Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Home » Responsabilidade Social » Notícia

08.09.2010 | 08:57

Resíduos Sólidos

Sebrae apoia exposição Caminhos da Reciclagem

Arranjo Produtivo Local promove evento no Museu Nacional da República, em Brasília

Isabel Vilela

Brasília - O Arranjo Produtivo Local dos Resíduos Sólidos do Distrito Federal promove, até sábado (11), no Museu Nacional da República, em Brasília, a Exposição e Rodada de Diálogos Caminhos da Reciclagem no DF. O evento é realizado em parceria com o Sebrae no Distrito Federal por meio do Projeto de Apoio ao Arranjo Produtivo Local de Resíduos Sólidos, além da Fundação Banco do Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Cooperativa Ecooidéia.

“O objetivo deste evento é mostrar o empenho das instituições do APL para a implantação da coleta seletiva e o reaproveitamento dos resíduos sólidos da construção civil”, explica o gestor do projeto do Sebrae, Daniel Hudson.

Desde 2009, o projeto de apoio ao APL tem o objetivo de desenvolver, ampliar, fortalecer e integrar as empresas coletoras, recicladoras, associações e cooperativas de catadores de material reciclável que busquem oportunidades de negócios e consolidação no mercado.

Com o projeto, o Sebrae tem como foco gerar novos negócios entre as empresas integrantes. Além disso, visa implementar um sistema de coleta seletiva de qualidade, que agregue valor aos resíduos coletados.

Implantar centrais de compras e negócios e apoiar a implantação do polo de reciclagem do Distrito Federal são outras metas do projeto, que ainda exerce função social. Ele é fator importante na inclusão de catadores na sociedade, pois gera emprego e renda. No quesito sustentabilidade, contribui com o meio ambiente ao auxiliar na destinação correta dos resíduos sólidos.

“Os resíduos sólidos podem se transformar em grandes negócios. É uma oportunidade econômica, ambiental e social, pois você pode gerar negócios, proteger o meio ambiente e promover inclusão de pessoas”, ressalta Hudson.

Serviço:

Isabel Vilela – isabelvilela@rp1.com.br
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9268-5279/ 9333-5930 / 9115-5802
www.rp1.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3348-7494 ou (61) 2107.9362, no horário das 10h às 19h.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.