Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


  • Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Home » Políticas Públicas » Notícia

21.06.2011 | 13:15

Mobilização

Sebrae realiza 3ª Semana do Empreendedor Individual

Evento terá registro de profissionais na categoria e capacitações

Vanessa Brito

Bernardo Rebello/ASN
Este ano, além de formalizar, evento promoverá qualificação

Este ano, além de formalizar, evento promoverá qualificação

Brasília - Da próxima segunda-feira (27) até sábado (2), o Sebrae promove em todo o país a 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI). Desta vez, o foco do evento será capacitar os formalizados como EI para que alcancem sustentabilidade em seus negócios. O Sebrae vai montar mais de 100 tendas em espaços públicos com grande circulação de pessoas, onde serão ministrados cursos e palestras gratuitos, além de atendimentos individuais, em média das 8h às 18h.

Instituições financeiras como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), governos estaduais e municipais são parceiros do evento e estarão presentes nas tendas, fornecendo informações, orientações e tirando dúvidas.

Trabalhadores autônomos e empreendedores das 467 atividades profissionais previstas na legislação do EI que ainda não se formalizaram poderão fazê-lo ao longo da 3ª Semana do Empreendedor Individual. Em algumas unidades da Federação, o Sebrae vai atender nos postos localizados no interior. A programação nacional está disponível neste hotsite.

"O objetivo do Sebrae na terceira edição da Semana do EI é fornecer produtos educacionais aos empreendedores já formalizados, voltados à sustentabilidade e gestão de seus negócios. Nas tendas, também vamos prosseguir formalizando mais pessoas", ressalta Plínio Marques, analista de Atendimento Individual da instituição.

Edições anteriores

No ano passado, o Sebrae realizou duas edições da Semana do Empreendedor Individual nas capitais e no interior, nos meses de outubro e novembro. Na primeira, foram registrados cerca de 47 mil atendimentos e na segunda, 28 mil. A meta é alcançar 50 mil atendimentos e formalizar mais 40 mil empreendedores durante o novo evento.

Até o momento, cerca de 1,2 milhão de trabalhadores autônomos e empreendedores se formalizaram como EI em todo o Brasil. A maioria dos registros processados está relacionada aos setores de serviços e comércio. Todas as informações e ato de registro do EI estão no Portal do Empreendedor.

Serviço
3ª Semana do Empreendedor Individual
De 27 de junho a 2 de julho
www.sebrae.com.br
www.portaldoempreendedor.gov.br

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7851/ 9977-9529 
Central de Relacionamento Sebrae : 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3243-7851 ou 3243-7852, no horário das 10h às 19h.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.