ASN Nacional
Compartilhe

GO! JOVEM 2024 já está com as inscrições abertas e desafio trará muitas novidades

O edital já está disponível, e grupos podem se inscrever gratuitamente de forma on-line até 08 de março
Por Natalia Nuñez, de Goiânia
ASN Nacional
Compartilhe

Unir criatividade, vitalidade, vontade de aprender e de vencer em uma ação voltada ao sucesso futuro e à realização pessoal e profissional: este é o grande mérito do Desafio Sebrae Jovem Empreendedor – GO! JOVEM, uma competição que estimula o empreendedorismo jovem em Goiás, fortalece a economia e incentiva os pequenos negócios. Esta ação promove três pilares: o do empreendedorismo, do estímulo dos jovens para a sucessão familiar e a formação de lideranças. Durante a competição, enquanto pontuam, os grupos participantes recebem capacitação em empreendedorismo, inovação, mercado e vendas. E, no final da competição, os grupos mais bem pontuados são premiados.

O desafio já é um sucesso e segue para sua terceira edição no ano que vem. Já estão previstas para o GO! JOVEM 2024 as seguintes etapas: fase de EADs do Sebrae, fase de Bate-Papo com Especialistas, fase do Projeto de Digitalização de uma MPE Goiana e a gase do Pitch do Projeto.

Fora essas fases, que já foram realizadas nas edições anteriores, o desafio de 2024 trará novidades, segundo Ivana Xavier, analista da Unidade de Soluções. “Teremos novas fases, como a de Oficinas Remotas, In Book – Mão na Massa, Virada Digital e produção de um Diário de Bordo da competição, que enriquecerão a jornada”, enumera. Além disso, desafios-surpresa adicionarão mais emoção à competição.

Expectativas

Segundo Ivana, a expectativa é de que em 2024 o GO! JOVEM, em sua totalidade, ultrapasse a marca de atendimento a mais de mil jovens empreendedores e potenciais empreendedores do estado. Desta forma, a instituição apoia e prepara esse público em seus primeiros passos nos negócios e o habilita para o mercado, desenvolvendo sua competitividade e estimulando-o a construir uma rede colaborativa, que contribui para um crescimento coletivo de uma comunidade. Este jovem empreendedor será o disseminador de informações sobre gestão, liderança, sustentabilidade, cooperação, ética e engajamento social.

A premiação

Além da experiência e do conhecimento que os participantes poderão adquirir, a premiação é outro grande incentivo. Serão premiados três grupos com as maiores pontuações acumuladas. O primeiro grupo colocado ganhará duas vagas em uma missão empresarial (será o grupo que indicará quem irá) e um notebook para cada um que não for. A segunda equipe colocada receberá um smartphone para cada integrante e uma vaga no Empretec ou 20 horas de consultoria com especialistas para cada um. O terceiro grupo colocado receberá um tablet para cada um dos integrantes e uma vaga no Empretec ou 20 horas de consultoria. Os prêmios são ferramentas valiosas para o trabalho, que farão a diferença no início da jornada destes jovens promissores.

O grupo Sideralis venceu a competição deste ano com uma inovadora proposta de assinatura de ovos

Inscrições

Para participar da competição é preciso comprovar residência em Goiás, ter entre 18 e 39 anos e enquadrar-se em uma das seguintes categorias: Jovem Empreendedor, Jovem Empreendedor em Formação, Jovem Empreendedor Sucessor ou Jovem Empreendedor em Potencial.

As inscrições para o GO! JOVEM 2024 são gratuitas e devem ser realizadas através do formulário eletrônico até o dia 08/03/2024 às 17h59, horário de Brasília.

SERVIÇO

Edital e o formulário de inscrição podem ser acessadas pelo link:
https://vitrine.sebraego.com.br/gojovem/

  • Desafio GO! JOVEM