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Serviços: Análise Assessoria Contábil (Arapiraca -AL) - pelas soluções encontradas para trabalhar as informações com segurança e agilidade em favor dos clientes

Charles Damasceno

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Você está preparado para inovar?

No programa de hoje, o consultor do Sebrae, Renato Santos, fala sobre a importância que a inovação tem para os bons resultados de uma empresa ao longo do tempo. “A história recente ensina muito sobre o comportamento do mercado. Na década de 90, o assunto mais comentado na gestão era a qualidade – que era o grande diferencial das empresas de sucesso. Ela continua sendo importante, mas hoje se tornou um pré-requisito para as empresas. Agora, o tema da vez é a inovação: as empresas mais inovadoras são reconhecidas como as de maior potencial. Em alguns anos, esse também vai se tornar um pré-requisito. Você está preparado para isso? Quando foi a última vez que você lançou um novo produto ou processo que impactou a experiência do seu cliente? Vale pensar e agir para tornar a inovação uma prática tão comum na sua empresa quanto já deve ser a preocupação com a qualidade. Bons negócios e sucesso!”. Mande sua pergunta que nós vamos responder aqui. Nosso e-mail é minuto@sebae.com.br.

  • No programa de hoje, o consultor do Sebrae, Renato Santos, fala sobre a importância que a inovação tem para os bons resultados de uma empresa ao longo do tempo. “A história recente ensina muito sobre o comportamento do mercado. Na década de 90, o assunto mais comentado na gestão era a qualidade – que era o grande diferencial das empresas de sucesso. Ela continua sendo importante, mas hoje se tornou um pré-requisito para as empresas. Agora, o tema da vez é a inovação: as empresas mais inovadoras são reconhecidas como as de maior potencial. Em alguns anos, esse também vai se tornar um pré-requisito. Você está preparado para isso? Quando foi a última vez que você lançou um novo produto ou processo que impactou a experiência do seu cliente? Vale pensar e agir para tornar a inovação uma prática tão comum na sua empresa quanto já deve ser a preocupação com a qualidade. Bons negócios e sucesso!”. Mande sua pergunta que nós vamos responder aqui. Nosso e-mail é minuto@sebae.com.br.

    Você está preparado para inovar?

  • A empresária Simone Lima resolveu apostar no mercado de roupa infantil e, há quatro anos, abriu uma confecção em Brasília, Distrito Federal. Simone teve ajuda de um consultor do Sebrae para melhorar o processo de produção. “Nós contratamos uma modelista e ela foi desenvolvendo todos os moldes com as grades e aí a gente foi fazendo os encaixes para os cortes. Nós tivemos uma redução de desperdício de tecido: saímos de 60% e fomos para 5%, 8%. A gente começou a criar flores, laços. As peças foram enriquecidas em detalhes utilizando aquilo que era jogado fora.” Simone conta que passou a comprar menos matéria-prima, as vendas aumentaram e ela pôde oferecer um produto com valor agregado por um preço melhor. (Minuto Sebrae 1004)

    Cinco menos que são mais

  • No programa de hoje, o consultor do Sebrae, Renato Santos, explica como definir corretamente o preço dos produtos. “A formação de preços é um grande desafio. Vender muito caro afasta os clientes e muito barato afasta os lucros. Como escolher a estratégia? Os custos são o primeiro ponto. Vender abaixo do custo está fora de questão – é literalmente “pagar pra trabalhar”. Outro ponto é a concorrência: o produto não sai se os concorrentes vendem mais barato – a não ser que você justifique a diferença pela qualidade superior. E finalmente, a percepção dos clientes. Se a oferta não for adequada ao preço, também não há negócio. O consumidor precisa avaliar que a proposta de valor é vantajosa. Esse é o tripé da política de preços. E o Sebrae está pronto pra te ajudar na análise dos números, com consultoria e capacitação. Bons negócios e sucesso!”. Mande sua pergunta que nós vamos responder aqui. Nosso e-mail é minuto@sebae.com.br (Programa Minuto Sebrae 997).

    Estratégia para definir preço dos produtos é desafio para o empreendedor

  • Gustavo Amaral lançou uma grife própria de roupas que já vem com proteção solar. As peças são fabricadas com um tecido especial, que barra grande parte dos raios nocivos à pele. Para comercializar o produto, ele se formalizou em Natal, Rio Grande do Norte, como Microempreendedor Individual. Gustavo fala sobre as vantagens da formalização. “Eu fechei uma produção piloto para a polícia militar aqui do Rio Grande do Norte, para o batalhão que trabalha na área de praia. Então isso é possível porque tive o meu CNPJ e assim posso negociar com o governo. A questão do frete também é muito importante pra trazer o tecido para Natal. Estava pagando muito caro e agora tenho oportunidade de trazer com condições bem mais em conta através de transportadoras credenciadas”. Gustavo compra os tecidos em São Paulo (Programa Minuto Sebrae 996)

    Microempreendedor de Natal investe na produção de roupas com proteção solar

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