Em Brasília

Bons negócios à vista em hotelaria e construção civil

Grandes empresas recrutarão serviços em Rodada de Negócios agendada para o dia 8, no Sebrae Nacional

Brasília - Gerdau, Odebrecht, Votorantim e Atlântica Hotéis são quatro das seis empresas que vão ancorar uma rodada de encadeamento produtivo com 54 pequenos negócios, em Brasília (DF). O encontro será no dia 8 de junho, na sede do Sebrae Nacional, e tem como objetivo aproximar micro e pequenas empresas de grandes corporações, por meio de produtos e serviços diversos. Intercement e Brazil Hospitality Group (BHG) completam o time de grandes compradores interessados em fechar negócios com os pequenos. Todo o planejamento e estratégia da rodada foram realizados em conjunto pelo Sebrae Nacional e Sebrae no Distrito Federal.

“Será uma oportunidade para gerar negócios para as micro e pequenas empresas, além de ampliar o portfólio de fornecedores que são âncoras em projetos de encadeamento”, explica a analista de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Anny Pricyla Santos, área responsável por coordenar a ação.

Entre os itens requisitados pelas compradoras em construção civil, constam serviços gerais de serralheria, manutenção e madeireira, esquadrias de alumínio, paisagismo e dezenas de outros. Já em hotelaria, manutenção e locação de gerador e ar-condicionado, engenharia hidráulica e elétrica são alguns serviços solicitados. “Nossa expectativa para esse evento é criar condições para que as relações comerciais entre pequenas e grandes empresas se iniciem. Vamos monitorar nos próximos meses a realização efetiva de negócios entre os participantes”, afirma o coordenador nacional do Programa de Encadeamento Produtivo, Renato Perlingeiro.

Durante as quatro horas de evento, os fornecedores inscritos serão recebidos por cada potencial parceiro por 15 minutos. Enquanto aguardam suas agendas, eles ficarão em uma área de convívio, na qual também poderão interagir e, quem sabe, até fechar parcerias. As inscrições para essa rodada estão encerradas, mas aqueles que se interessarem em participar em outras oportunidades devem procurar a unidade do Sebrae mais próxima ou ligar para 0800 570 0800, manifestando seu interesse.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br 

 

Tags: hotelaria, rodadas de negócios, Encadeamento Produtivo, construção civil