Boletim da Semana

Edital de Inovação da Indústria é destaque no Sebrae Ao Vivo

Parceria entre Sebrae, Senai e Sesi vai investir R$ 13 milhões no desenvolvimento de projetos de tecnologia

O boletim semanal “Sebrae ao Vivo”, que vai ao ar nesta segunda (28), por meio do Facebook, traz detalhes sobre o lançamento do Edital de Inovação para a Indústria. A informação interessa startups, micro e pequenas empresas que terão acesso a um recurso de R$ 13 milhões para o desenvolvimento de projetos em áreas como sustentabilidade, bem-estar social e inteligência e eficiência. Essa iniciativa, que é uma parceria do Sebrae, Senai e Sesi, é uma oportunidade pra aproximar os pequenos negócios e as médias e grandes empresas. O Sebrae ao Vivo é transmitido todas as segundas nas redes sociais do Sebrae.

Outro tema do Boletim Semanal é o segundo episódio da série Sebraecast. Nessa edição, Adriano Silva entrevista João Quintella, CEO da Liuv, uma empresa que criou um aplicativo para otimizar o tempo e facilitar a vida de quem não quer carregar mais a carteira quando sai para fazer uma refeição. O primeiro bloco do programa vai ao ar nesta segunda (28), no canal do Sebrae no YouTube.

O “Sebrae ao Vivo” também traz um alerta sobre o Simples Nacional. O prazo para regularizar os débitos com o fisco e retornar ao regime diferenciado de tributação está acabando, vai até quinta-feira (31). Se a sua empresa está entre as 521 mil que foram excluídas, atenção para a data final. Para falar sobre o assunto, o analista do Sebrae, Gabriel Rizza participa do Boletim com algumas orientações fundamentais.

Nesta quinta-feira (31), os canais do Sebrae nas redes sociais realizarão uma live, às 16h30min. O bate-papo será sobre as tendências e oportunidades de mercado para os pequenos negócios em 2019.

Links:

 - Edital de Inovação para a Indústria 

- Sebraecast no youtube

- Simples Nacional