Aviso de Pauta

Inovação para a cadeia produtiva de grãos do país

Startups poderão participar de edital voltado para soluções ecoinovadoras do setor

Brasília - Sebrae, Embrapa e ONU Meio Ambiente lançam, na sexta-feira (16), durante a Campus Party Brasília, o edital Camp de Ecoinovação: Sustentabiliade para a Cadeia de Grãos, voltado para projetos inovadores desenvolvidos por startups. “Os pequenos negócios são aliados desse Brasil estratégico. Por isso, precisamos atuar com inovação e acesso à tecnologia também nesses ambientes que garantem o crescimento econômico do país”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.   

O objetivo do edital é buscar soluções para aumentar a competitividade e sustentabilidade na cadeia de grãos em todo o país. Poderão participar startups em estágio de validação ou operação, bem como potenciais empresários com ideias inovadoras. As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou oportunidades do setor, tais como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, defensivos químicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções colaborativas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 16 de julho, no Portal do Sebrae: www.sebrae.com.br. 

Serviço:

Lançamento do Camp de Ecoinovação: Sustentabiliade para a Cadeia de Grãos

Data: 16 de junho de 2017

Local: Estande do Sebrae na Campus Party, área externa (open área) do Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)

Horário: 17h30

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

 

Tags: energia, inovação