Homenagem

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

José Roberto Tadros, que também é presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, recebeu a honraria nesta terça-feira, na Câmara Legislativa do DF

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu, nesta terça-feira (26), o título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em seu discurso, Roberto Tadros afirmou estar honrado e orgulhoso pela homenagem, ressaltando que receber a honraria não era apenas motivo de satisfação, mas também de aumento da responsabilidade de trabalhar, cada vez mais por um Brasil e por uma Brasília melhor para todos. A condecoração foi entregue pelo deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara e autor da iniciativa.

“Brasília é onde os brasileiros do Norte, do Sul, do Nordeste, do Sudeste, do Centro-Oeste esquecem os bairrismos regionais para se tornarem, acima de tudo, brasileiros. Brasília é, desde a sua criação, um caminho para desconcentrar o desenvolvimento, para a união de todos os cantos e recantos do Brasil na luta por um País menos desigual e mais forte”, afirmou Roberto Tadros, em seu discurso, acrescentando que ser agraciado com o título de Cidadão Honorário é uma honra em qualquer cidade do País, mas em Brasília, essa honra ganha o requinte da genialidade arquitetônica, da inovação urbanística, da perspectiva histórica.

O presidente da CNC classificou de visionárias as pessoas que mudaram a história do país ao retirar a capital do litoral, transferindo o centro do poder para o Planalto Central. “Sem nenhum demérito para a Cidade Maravilhosa, onde também temos nossa base, com a capital no Rio, o Brasil se voltaria, sempre, para o mar”, observou o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. “Em Brasília, o Brasil é sertão, é rio, é floresta, é planalto e planície. Num país continental como o nosso, o Planalto Central é o ponto de conexão dos iguais e dos diferentes”, ressaltou Tadros, explicando que a capital do país é cosmopolita na essência e abriga, nas suas embaixadas, culturas de diversos países, estimulando as trocas comerciais e as trocas de experiências.

O autor da proposta de outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília a José Roberto Tadros, Rafael Prudente, relatou a vida e a liderança empresarial do homenageado, destacando seu trabalho, particularmente, à frente do Sesc e do Senac. Sua condução à presidência da CNC, segundo o deputado, está no caminho para construir avanços e consolidar o trabalho que vem sendo feito há anos pela entidade. “E é esse trabalho feito com entusiasmo e os reiterados gestos de carinho com Brasília, trazendo investimentos de escolas do Sesc e do Senac, que embasam a proposta de outorga do título ao presidente Tadros”, justificou o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754 / (61) 3348-7161