Iniciativa

Presidente do Sebrae participa da abertura da Feira do Empreendedor em São Paulo

Evento é considerado o maior da América Latina voltado ao empreendedorismo

O diretor-presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Carlos Melles, participou na manhã deste sábado (5) da abertura da Feira do Empreendedor 2019, realizada pelo Sebrae em São Paulo no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Em sua terceira edição, ela é considerada o maior evento de empreendedorismo da América Latina. São mais de 400 expositores de diferentes portes e setores, espalhados por uma área de 45.000 m² que também sedia palestras, oficinas de capacitação e espaços de suporte para quem quer abrir o próprio negócio.

Ao lado do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e de Tirso Meirelles, presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Melles percorreu os estandes do evento e cumprimentou micro e pequenos empresários de todo o Brasil. "Você entra pessoa física e sai pessoa jurídica. Você entra desempregado e sai com a possibilidade de trabalho", disse Melles. "O empreendedor é o emprego do futuro, e o que nós estamos fazendo é dar ao brasileiro a possibilidade de transformar seu projeto em realidade", afirmou.

Um desses brasileiros é Julio Cesar, que veio de Jaguapitã, no interior do Paraná, em busca de aprendizado para fazer seu negócio prosperar. "Trabalho com doces e estamos quase chegando em São Paulo, mas para isso precisamos de inovação", disse. "A Feira do Empreendedor tem muitas opções, muitas palestras para a gente aprender e atingir os objetivos", afirmou.

A presença de visitantes de todo o Brasil sinaliza um aumento no interesse pela feira, que nesta edição obteve, com 30 patrocinadores, receita de R$ 4,6 milhões - uma alta de 53% em relação a 2018. Até terça-feira (8), dia do encerramento, o evento deve reunir cerca de 150 mil pessoas em busca de oportunidades de negócio e das últimas novidades do mundo empresarial. "Nós temos que dar as condições para que o jovem possa empreender", afirmou Meirelles. "A feira é uma bela oportunidade neste momento em que o empreendedor brasileiro precisa despertar", concluiu o vice-governador.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754