Inovação

Sebrae lança novos desafios de inovação em parceria com Mining Hub e Grupo Citróleo

Programa Catalisa Corp promove a conexão entre startups e empresas de médio e grande porte que apresentam soluções inovadoras

O Catalisa Corp, uma das linhas de atuação do Sebrae em inovação aberta, está lançando em parceria com o Grupo Citróleo e o Mining Hub, oportunidades para os pequenos negócios inovadores e startups.

O desafio desenvolvido em parceria com o Grupo Citróleo visa explorar os obstáculos e oportunidades presentes na vegetalização de fórmulas cosméticas de forma sustentável em todo o mundo. Cada vez mais, preocupações com a periculosidade de ingredientes à saúde humana, principalmente de origem petroquímica, levam a discussões sobre a inclusão de produtos alternativos, naturais e sustentáveis nas novas formulações cosméticas. O “Nature by itself: Inovar valorizando a biodiversidade brasileira” será desenvolvido em parceria com a Quimiweb. A iniciativa está dividida em duas frentes fundamentais: Formulações e Cadeia Logística.

O Grupo Citróleo premiará as três melhores soluções com valores de USD 10 mil, USD 3 mil e USD 2 mil, respectivamente. Os finalistas também terão a oportunidade de apresentar e ter seu projeto refinado pelos experts da Citróleo, apresentando seu pitch para o CEO e COO do grupo. Ideias não vencedoras também poderão ser trabalhadas em paralelo, em parceria com o Grupo Citróleo e o participante. As inscrições estão abertas até o dia 14 de março aqui.

Já a iniciativa desenvolvida em parceria com o Mining Hub, em seu programa chamado M-SPOT, que no seu ciclo 2 é ofertado pela Vale, traz 16 desafios, subdivididos em seis grandes áreas temáticas: Energia, Cadeia de Valor, Saúde e Segurança, Geotecnia, Gestão de Ativos, Mina, Gestão de Ativos e Usina. O programa tem duração de seis meses, sendo um de planejamento e cinco de desenvolvimento. As inscrições também já estão abertas e prosseguem até o próximo dia 7 de março, aqui.

“O Sebrae se posiciona como um hub de oportunidades para os pequenos negócios inovadores. Queremos que essas conexões promovidas pelo Catalisa gerem cada vez mais inovação dentro dos territórios e se multipliquem”, comenta o analista de inovação do Sebrae Rafael Castro.

Essas e todas as outras oportunidades para os pequenos negócios inovadores e startups estarão presentes na Comunidade Catalisa, na plataforma digital internacional World Labs, que é onde acontecerão, de forma ágil e sem barreiras geográficas, as conexões, os desafios e toda divulgação do Catalisa.