Tecnologia

Sebrae leva empreendedorismo para a Campus Party Brasília

Participantes terão acesso a orientações, meetups, workshops, palestras e competições

Brasília - A primeira edição da Campus Party Brasília, que começa nesta quarta-feira (14) e segue até domingo (18), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, terá uma série de atividades elaboradas pelo Sebrae destinadas a orientar empreendedores. Um dos principais espaços de interação será o estande Sebrae Like a Boss, que ficará na área de livre acesso ao público (Arena Open), onde são esperadas 40 mil pessoas. No espaço, acontecerá a segunda seletiva do desafio de startups atendidas pelo Sebrae, selecionadas pelo Inovativa Brasil, e destinada a investidores que atuam em parceria com o projeto Capital Empreendedor. 

No estande, vão acontecer encontros, meetups setoriais (Agronegócios, Alimentos e Bebidas e Impacto Social), apresentações de cases de empreendedores e orientações com os agentes locais de inovação (ALI). Também haverá palestras relacionadas à educação empreendedora e ao desenvolvimento de startups, workshops e competições. Além disso, serão apresentados editais de fomento à inovação apoiados pelo Sebrae. A expectativa é receber duas mil pessoas em três dias de atividades. 

Fora o engajamento nas atividades do estande, o Sebrae colaborou na elaboração de ações do evento. Um exemplo foi a seleção de participantes das atividades do Palco Empreendedorismo, que terá 24 painéis. Desses, seis tiveram curadoria do Sebrae: Empreendedorismo em 2 tempos; De Brasília para o mundo; Internet das coisas; Agrotech; O que aprendi com meus sócios; e Mindset empreendedor.  

Dos 18 workshops do evento, o Sebrae participou da seleção dos temas: Criatividade e Dados; Sua boa ideia não vale nada; Como escrever meu projeto; Como fazer um pitch matador; Cloud computing; Officeless – trabalho remoto; Gestão de pessoas; e User Experience. Além do potencial de gerar novos negócios e soluções inovadoras, essa será uma oportunidade para interação, integração e aprendizado dos participantes e envolvidos. “A cada edição da Campus Party, percebemos que essa é uma chance para o empreendedor aprofundar conhecimentos, mergulhar em novas temáticas, trazer sua experiência e compartilhá-las em um ambiente propício para a troca de ideias, além de fazer negócio”, afirma o presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos.  

Entre os espaços da Campus Party BSB, que traz o tema Países Inteligentes, também haverá uma área destinada à feira de negócios, a Startups & Makers, com a participação de 50 startups, sendo 16 atendidas pelo Sebrae. Além disso, será realizada uma maratona de desenvolvimento e soluções tecnológicas, mais conhecida como hackathon, em parceria com o Governo de Brasília, para aprimorar ideias inovadoras com foco no cidadão. As temáticas serão: Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Educação.  

Para a organização do evento, essa é a maior experiência tecnológica do mundo. Criada em 1997 por jovens espanhóis interessados em tecnologia, a primeira edição da Campus Party reuniu grandes nomes do ramo para tratar de questões como novidades que estavam sendo desenvolvidas e como elas poderiam ser usadas no mercado, incentivando o empresariado a inovar seus produtos. Atualmente, conta com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, a Campus Party acontece há 10 anos, até então em São Paulo e Recife (PE). Em 2017, o evento terá edições também em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. 

Confira toda a programação do evento no site brasil.campus-party-org/brasilia

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

Tags: Campus Party, Tecnologia da Informação