Liderança

Sebrae participa do 10º Fórum LIDE Empreendedores

Ao lado de importantes empresários brasileiros, a instituição ressaltou a importância do seu papel para continuar desenvolvendo a conexão entre os novos empreendedores e as grandes empresas do país

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, foi um dos participantes do 10º Fórum LIDE Empreendedores, realizado no dia 23 de novembro, na escola Concept, em São Paulo. Eduardo compartilhou a Arena 1 do evento com empresários como João Dória Neto, diretor-executivo do Grupo Dória; Rafael Constantino, presidente do Lide Futuro; Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE; Chaim e Thamila Zaher, do Grupo SEB; Daniel Mendez, presidente do LIDE Empreendedor e Wladir Beira Júnior, CEO da Ypê. Em seu discurso de abertura, o diretor do Sebrae ressaltou a importância do papel da instituição na trajetória dos empreendedores brasileiros e a conexão que a instituição faz entre os donos de pequenos negócios e de grandes empresas, o que é fundamental para o desenvolvimento da economia. “Temos o compromisso de unir a roda da prosperidade e da fraternidade para oferecer um futuro ainda melhor para os próximos empreendedores”.

Os participantes do Fórum falaram sobre os desafios da sucessão nas empresas familiares. “A sucessão não é para amadores, mas para quem é apaixonado pelo negócio”, declarou Thamila Zaher, diretora-executiva do Grupo SEB. Seu pai, Chaim Zaher, falou sobre a importância de trazer os filhos para dentro do universo dos negócios “Muitas vezes eles terão vontades diferentes, mas é preciso mostrar como o negócio funciona para que desperte o interesse em dar continuidade”, explicou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, ainda participou do debate da arena 3 do evento, que teve como destaque o convidado Cândido Pinheiro Júnior, vice-presidente do grupo HAPVIDA. O executivo contou um pouco sobre a trajetória da instituição e comentou sobre os desafios e inovações para os próximos anos no setor da saúde. Questionado por um participante da plateia sobre uma das principais estratégias do Sebrae para ajudar no crescimento dos novos negócios do Brasil, Eduardo comentou que “estar próximo do empreendedor é o primeiro passo do Sebrae para ajudá-lo em seu desenvolvimento”. Além da participação de seu diretor, o Sebrae também deu o apoio institucional a esta 10ª edição do LIDE Empreendedor.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754 / (61) 3348-7161