Inovação

Startup auxilia gestão financeira de empresas

Sistema permite a pequenos negócios controlar assinaturas e gerar cobranças recorrentes de forma automática

Florianópolis - Encontrar a melhor maneira para administrar as cobranças do negócio é uma constante na vida do empreendedor. É necessário estar atento a todos os processos em uma pequena empresa: da captação de clientes ao fechamento de pedidos, da prestação do serviço e da contratação de funcionários à parte financeira.

 

Para suprir essa demanda de diminuir a inadimplência e automatizar o processo de cobranças foi criada a startup Asaas, de Santa Catarina. Os empreendedores desenvolveram um sistema que permite os pequenos negócios a gerenciar o negócio, controlar as assinaturas e gerar cobranças recorrentes de forma automática.

 

_OLHO_

 

O software alerta o cliente da data de pagamento, seja ligando ou preparando um e-mail todo mês. Essa estratégia evita o desgaste de cobrança direta junto ao cliente, evitando o risco de uma discussão ou de constrangimento.

 

No Asaas, as cobranças são cadastradas uma vez no sistema, que as envia e faz todas as notificações referentes a pagamentos e recebimentos de forma automática, sem a necessidade do envolvimento de um funcionário em caso de cobranças por atrasos. Além de ser uma ferramenta que auxilia o fluxo financeiro da empresa, economiza gastos com equipe.

 

Facilidade e segurança

 

O sistema Asaas é muito simples de usar, com interface amigável  e que possibilita acompanhar todas as cobranças realizadas, assim como o cadastro dos clientes e as informações dos boletos. O software, com certificado de segurança SSL, armazena informações confidenciais como nomes, números de documentos, contatos e valores.

 

O Asaas foi uma das participantes da segunda turma do programa Startup SC, promovido pelo Sebrae Santa Catarina. Durante quatro meses, recebeu capacitação em diversos tópicos, desde estratégia de negócios até marketing digital.

 

“Graças aos conhecimentos adquiridos no Startup SC, chegamos ao importante marco de mais de 100 clientes mensais ainda no início de 2014. Melhoramos consideravelmente nossa retenção de clientes e, graças a esses resultados, já tivemos um potencial maior de investimento este ano", diz Diego Contezini, CEO do ASAAS.

 

Programa de capacitação

 

O Startup SC está com as inscrições abertas, até 10 de julho, para sua quarta turma do programa de capacitação. Para participar do processo, basta acessar o site do projeto e preencher o formulário online. O resultado final, com as 20 startups selecionadas, será anunciado no dia 20 de julho durante o Sebrae Startup Day, na Feira do Empreendedor Santa Catarina.

 

Mais informações

Spyros Achylles Diamantaras
(48) 3221-0840
spyros@sc.sebrae.com.br
www.sc.agenciasebrae.com.br

Tags: finanças, inovação, startup