Sebrae Like a Boss

Startup brasiliense vence competição na Campus Party

Desafio promovido pelo Sebrae reuniu 31 empreendedores de vários estados

Vencedores da competição Sebrae Like a Boss 1UPBrasilia - A startup brasiliense Rede Social de Marketing (RSM) foi a vencedora do desafio Sebrae Like a Boss 1UP, competição realizada durante a Campus Party Brasília entre 31 concorrentes dos estados do Acre, São Paulo, Goiás, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A final deste sábado (17) ocorreu entre oito startups que passaram por eliminatórias desde a quinta-feira (15). As finalistas garantiram participação na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que será realizada em outubro, em São Paulo. Além disso, a startup vencedora ganhou o troféu Sebrae Like a Boss.

“Estamos muito felizes por ter ganhado esse prêmio do Sebrae porque isso serve como uma validação do nosso negócio”, comemorou Adilair Silvia, um dos integrantes do RSM, startup voltada para a construção de um novo canal de marketing, formado por uma rede de pessoas (microinfluenciadores digitais). A rede pode ser ativada, por exemplo, para ações promocionais e pesquisas de mercado.

As demais finalistas foram a Advohelp (SP), Diagene (DF), Advin (DF), CIV (DF), Tec Flora (DF), Kiskadi (RS) e Buscar Peças (AC). As 31 startups que participaram foram pré-selecionadas pelo Sebrae e as avaliações durante o desafio contaram com a presença de investidores, especialistas e analistas do Sebrae.

Todas as etapas da competição e a final foram apresentadas pelo blogueiro Maurício Cid (Não Salvo), que tem 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 5 milhões no Facebook. Ele falou sobre a importância das atividades promovidas pelo Sebrae para estimular pessoas a ter ideias e a empreender. “Eu acho que mais importante do que as startups mostrarem seus projetos, suas ideias, é o fato das apresentações despertarem o interesse do público pelo empreendedorismo”, disse Cid.

A competição deste sábado encerrou uma importante participação do Sebrae na Arena Open da Campus Party em Brasília, com a circulação estimada de mais de quatro mil pessoas no estande montado para receber o público. As pessoas que foram ao espaço puderam assistir palestras, participar de meetups e conhecer ideias, projetos e negócios inovadores, além da competição entre startups.

O Sebrae ofereceu ainda o espaço Startups & Makers, uma área de negócios aberta ao público, com a participação de 50 startups, sendo 16 atendidas pela instituição. Houve também atividades com curadoria e participação do Sebrae no Palco Empreendedorismo, com diversos workshops para interessados em inovação.

Veja aqui um vídeo produzido pelo Sebrae sobre a participação na Campus Party.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9117/9118
imprensa@sebrae.com.br<mailto:imprensa@sebrae.com.br>

Para empreendedores
Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800

 

Tags: Campus Party, Ciência e Tecnologia, Sebrae Like a Boss, empreendedorismo de inovação, inovação, inovação tecnológica

Final do Sebrae Like a Boos 1UP, competição promovida pelo Sebrae na Campus Party.

Charles Damasceno

Fotos Download

1 de 12

Final do Sebrae Like a Boos 1UP, competição promovida pelo Sebrae na Campus Party.
Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhado pela mesma Licença 2.5 Brasil