Parceria

Sebrae confirma participação em Fórum Ibero-americano das micro, pequenas e médias empresas

Em reunião com a Confederação Nacional da Indústria, o presidente Carlos Melles, confirmou que a instituição estará presente no evento previsto para abril

O Sebrae confirmou nesta quinta-feira (6) a adesão ao IV Fórum Ibero-americano das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que será realizado juntamente com o Fórum Pense nas Pequenas Primeiro Ibero-América, marcado para abril. A decisão foi anunciada pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante reunião com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma das promotoras do evento, juntamente com representantes do Conselho de Empresários Ibero-americanos (CEIB), organizadores do evento em nível internacional. Nos dois fóruns, serão discutidos temas como políticas públicas de fomento das micro, pequenas e médias empresas, transformação digital a inclusão das MPEs na quarta revolução industrial. Além disso, serão debatidos a impulsão das organizações empresariais no desenvolvimento dos pequenos negócios, novos instrumentos de financiamento das pequenas corporações e as alianças entre as MPEs, startups e as empresas.

“Essa parceria nos interessa muito, pois envolve as micro e pequenas empresas, que são o nosso negócio. Em especial, neste momento em que o país precisa estimular o emprego e a produtividade”, afirmou Melles durante o encontro, em que foi tratada a parceria entre Sebrae e CNI. Segundo o presidente do Sebrae, as duas instituições já têm outros trabalhos em conjunto e uma das metas é fortalecer as exportações pelos pequenos negócios. “Temos que levar as micro e pequenas empresas para fora do país. As exportações das pequenas empresas ainda são pequenas, apesar de gerarmos a maioria dos empregos no Brasil”, observou.

“Antes, fazíamos o evento de forma doméstica, mas este ano temos parceiros internacionais que já fizeram coisas semelhantes”, explicou o diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria, Carlos Eduardo Abijaodi. Ele se referiu ao Fórum Pense nas Pequenas Primeiro, um evento que debate temas relacionados à micro e pequenas empresas, além dos parceiros da CEIB, que envolve dirigentes da América Latina, Portugal e Espanha. “Nosso interesse é mostrar nosso empenho nesse assunto e por isso queremos o apoio integral do Sebrae”, ressaltou Abijaodi.


Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754 / (61) 3348-7161