Prêmio

Presidente do Sebrae recebe Troféu Tancredo Neves

Carlos Melles e Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae em Minas Gerais, foram homenageados

Autoridades dos três poderes das esferas municipais, estaduais e federais, representantes de instituições da iniciativa privada, federações, confederações, associações, empresários e imprensa acompanharam, na noite desta segunda-feira (01), em Belo Horizonte, a entrega do 32º Troféu Tancredo Neves. A cerimônia homenageia personalidades mineiras que, por seu trabalho e atuação na sociedade, fizeram com que o estado de Minas Gerais ganhasse ainda mais relevância no cenário nacional. A premiação também comemorou o aniversário do Jornal Edição do Brasil, em junho.

O Troféu já agraciou nomes importantes do governo de Minas Gerais, empresários, jornalistas, advogados e desembargadores. O diretor-editor do jornal Edição do Brasil, Eujácio Antônio Silva, participou da abertura do evento e reiterou que diversas iniciativas governamentais devem ser colocadas em prática para acelerar a recuperação da economia brasileira, que ganha apoio das figuras homenageadas pelo prêmio.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, foi um dos agraciados da noite. Natural de Minas Gerais, é engenheiro agrônomo, pesquisador e dirigente cooperativista, além de ter atuado como deputado federal por seis legislaturas consecutivas. Carrega em sua trajetória um histórico de luta pelas causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas. “É uma honra estar junto a essas pessoas homenageadas. O troféu tem uma característica muito própria de Tancredo Neves, um mineiro que serviu ao Brasil. Quem vai para a vida pública deve ter o espírito da servidão e esse é o legado de Tancredo”, ressaltou Melles.

Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae em Minas Gerais, também foi homenageado na cerimônia. Desde 2007 na instituição, ele destacou que o Sebrae é o grande premiado da noite por sua ampla atuação no estado. “O Sebrae é um grande parceiro dos municípios e receber um prêmio que leva o nome de Tancredo Neves é uma honra”, disse.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754