Neste sábado (20)

Sebrae realiza dia de capacitação para startups em parceria com Porto Digital

Os interessados terão acesso gratuito a uma palestra e duas oficinas no Apolo 235, no Bairro do Recife

Recife - Empreendedores que imaginam criar negócios em ambientes de grande incerteza, nas áreas de tecnologia, economia criativa e empreendedorismo social poderão dar corpo à sua ideia com o suporte do Startup Day, neste sábado (20). Realizado pelo Sebrae em Pernambuco junto com a Jump Brasil, aceleradora do Porto Digital, o evento terá uma palestra e oficinas gratuitas ao longo do dia, no prédio Apolo 235, no Bairro do Recife. A ideia do encontro é discutir as características do profissional inovador, aquela pessoa antenada com as tendências do mercado, que criará uma solução transformadora e rentável por meio de um projeto de startup.

A primeira atividade do evento, às 9h, será a palestra “Não chute o balde! Aprenda a dominar seus ímpetos para alavancar o seu empreendimento de forma estratégica”. A palestrante é a psicóloga, psicanalista e gestora de Recursos Humanos (RH), Fabíola Salmeron. Logo em seguida, as pessoas que se inscreverem terão oficinas sobre marketing digital e vendas cujos facilitadores serão consultores especialistas no assunto. Os participantes do programa de aceleração Inovativa também participam do Startup Day durante o dia inteiro, recebendo mentoria para seus respectivos projetos.

O analista de Atendimento individual do Sebrae em Pernambuco Péricles Negromonte, especialista em negócios digitais, explica que essa edição do Startup Day será destinada a quem deseja trabalhar com esse universo de negócios inovadores e sustentáveis. “O mercado de startups lida sempre com a incerteza. Por mais que sua ideia seja boa, ela precisa ser validada em várias etapas, precisa ser consolidada no mercado emitindo notas fiscais. Por isso, é importante ter uma outra percepção de mundo, percepção do que é ter negócio neste ambiente, considerando a pessoa digitalizada e, além disso, trabalhar novas tecnologias, investir em conhecimento para amenizar os erros”, esclarece Negromonte.

Ogerente de empreendedorismo da Jump Brasil, André Araújo, ressalta que o Startup Day será o ambiente propício para a troca de experiências, uma prática comum e bastante produtiva nesse universo de criação. “Serão discutidos tópicos relevantes para quem deseja ter o próprio negócio, como marketing e vendas. A capacitação é uma etapa valiosa, da qual os empreendedores saem maiores e melhores para enfrentar os desafios do mercado”, considera o gerente.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site www.loja.pe.sebrae.com.br, onde constam outras informações sobre o evento. Para esclarecimento de dúvidas, o telefone é 0800 570 0800.

Mais informações:

Janete Lopes/Lorena Rocha

(81)  2101-8498/99

lorenarocha@pe.sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

 

Tags: inovação, Sebrae Startup Day, capacitação, capacitação empresarial, empreendedorismo de inovação