Negócios

Sebrae/PR promove rodada de serviços tecnológicos em Londrina

Evento integra a programação da Semana Empresarial, que tem como temas inovação e tecnologia voltadas para micros e pequenas empresas

A Regional Norte do Sebrae/PR, em Londrina, promoveu nesta terça-feira (11), uma Rodada de Serviços Tecnológicos entre dez empresas âncoras – que atuam com e-commerce, design gráfico e de ambiente, certificações, franquias - com cerca de 40 micros e pequenas empresas da região. O objetivo foi aproximar os empresários de soluções voltadas a inovações e tecnologias que possam contribuir com seus negócios. O evento integra a programação da Semana Empresarial, que começou na segunda-feira e vai até esta quinta-feira (13). 

Uma das empresas âncoras atua no desenvolvimento de sites, e-commerce e plataformas de ensino a distância (EAD). O representante da empresa, Victor Martins, disse que levou aos empresários a expertise de mercado, especialmente na área de comércio eletrônico, além de pesquisas, referentes ao primeiro semestre de 2018, que revelam tendências do setor. “O objetivo foi tirar as principais dúvidas, especialmente em relação a frete, meios de pagamento”, contou. 

Outra âncora foi a empresa de Tatiana Medina Antunes, que atua com consultoria e projetos na área de arquitetura e design de ambientes. Ela afirmou que o negócio busca oferecer aos empresários um projeto comercial que evidencie não só a estética, mas que possua ferramentas voltadas para o crescimento da empresa. “Às vezes, a gente chega numa loja e ela é linda, mas o produto não aparece. E, hoje, a compra tem que acontecer de forma prática e fácil. Por isso, é um desafio para o lojista oferecer um ambiente que proporcione uma experiência agradável para o consumidor”, argumenta. 

Empreendedor no ramo de roupa de cama e decoração infantil de Londrina, Henrique Antônio Gomes, conheceu três diferentes serviços durante a rodada. “Vim buscar novas soluções para comércio eletrônico, também consultei uma empresa da área de marcas e patentes e outra de melhoria de processos”, contou. Para o empresário, a rodada foi produtiva. Ele disse que não conhecia nenhuma empresa e foi positivo fazer contato com novos fornecedores de serviços tecnológicos. 

Para o gerente de uma empresa de loteamentos de Arapongas, Vitor Broeitti Mendonça, a rodada foi uma ótima oportunidade para buscar conhecimento e soluções para estruturar e direcionar o departamento de marketing recém-criado. No início da rodada, ele participou de uma conversa com uma empresa da área de mapeamento e melhoria de processos. “Temos muitos processos no departamento, mas nenhum deles está escrito. E o consultor ressaltou a importância de mapear os procedimentos”, afirmou. 

A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, explicou que a Rodada de Serviços Tecnológicos foi a principal ação da Semana Empresarial. “Esta é uma semana voltada para a inovação e tecnologia. Aqui na rodada, as micros e pequenas empresas puderam conhecer os serviços tecnológicos disponíveis, via Sebraetec”, apontou. Segundo ela, cerca de 120 empresas foram convidadas a participar da programação gratuita, que é realizada na sede do Sebrae/PR em Londrina. 

Semana Empresarial 

A Semana Empresarial começou na segunda-feira (10) com a palestra de Allan Costa sobre os temas mais relevantes ligados à transformação digital e tecnologias exponenciais. Para esta quarta-feira (12) estão programadas as palestras de Gabriel Ulian Brigano, sobre Negócios Inteligentes, e de Rodrigo Casagrande, com o tema Gestão da Informação para Armazenamento em Nuvem, a partir das 19 horas.  Para encerrar a semana, na quinta-feira (15), será realizada uma oficina sobre Aspectos Práticos da Relação de Emprego, com Mauricio Piragibe Santiago, às 8 horas. No mesmo dia, às 19 horas, Luciano Kalil fecha a programação com a palestra sobre Inbound Marketing.

 

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente 

Informações para a imprensa: 
Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Norte: Amanda de Santa - (43) 98808-2598 / 99917-7751
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895 - www.pr.agenciasebrae.com.br