Pato Branco

UTFPR e Sebrae/PR inauguram Centro de Empreendedorismo

Ambiente vai estimular atividades empreendedoras no cenário acadêmico e empresarial

Nesta segunda-feira (03), a comunidade pato-branquense ganhou mais um espaço para desenvolver o empreendedorismo. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, inaugurou o Centro de Empreendedorismo, situado no Polo de Tecnologia do Sudoeste (Politec), que também abriga o Hotel Tecnológico e a Incubadora de Inovações da UTFPR (IUT). O novo espaço é resultado do mais recente convênio entre a universidade e o Sebrae/PR, com o Programa Educação Empreendedora. 

O diretor-geral da UTFPR - Câmpus Pato Branco, Idemir Citadin, destacou que o Centro de Empreendedorismo foi criado para dar condições para que os acadêmicos possam desenvolver suas ideias.  “O Hotel Tecnológico, a Incubadora e o Centro de Empreendedorismo formam um ambiente rico para que os estudantes possam inovar e crescer”, contextualizou o diretor-geral. 

Citadin ressaltou ainda que o DNA da UTFPR – Câmpus Pato Branco, é o da formação de indivíduos com capacidade de empreender seus próprios negócios e que a parceria com o Sebrae/PR é estratégica para atingir o objetivo.  “Nosso foco está na inovação, no empreendedorismo. Queremos ser uma universidade diferente”, afirmou. 

Para o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, o Centro de Empreendedorismo é a materialização de dois anos do convênio do programa de Educação Empreendedora com a UTFPR – Pato Branco. 

“O ecossistema de inovação da região Sudoeste tem ativos importantes, como a UTFPR. O novo centro é resultado da nossa parceria e representa mais um avanço, pois fará com que as pessoas conectem ideias e as transformem em novos negócios”, analisa Cesar. 

Elizandra Machado, coordenadora do projeto de Educação Empreendedora na UTFPR, acredita que o trabalho para criar uma cultura do empreendedorismo na universidade ganha mais um aliado com o novo espaço. 

“O Centro de Empreendedorismo será um local para colaborar com aqueles que querem empreender. Vamos dar suporte, orientações, ajudar nos processos burocráticos e na captação de recursos”, adianta Elizandra. 

O Centro de Empreendedorismo não ficará restrito aos acadêmicos. Segundo a professora Elizandra, o espaço é destinado à comunidade. Os atendimentos serão feitos de segundas à sextas-feiras, no horário comercial. O telefone para contato é (46) 3220-2521. 

 

Contato para imprensa:
Antônio Menegatti – (46)  99912-9002
Adriano Oltramari – aoltramari@pr.sebrae.com.br - (41) 33305895
www.pr.agenciasebrae.com.br

Tags: Empreendedorismo, Sebrae/PR