Semana Global do Empreendedorismo

Sebrae no Piauí realiza Fórum de Educação Empreendedora nesta sexta-feira (20)

Davi Braga e Luciano Meira estão entre os grandes nomes da sétima edição do fórum

Como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará na próxima sexta-feira (20) a sétima edição do Fórum de Educação Empreendedora.

O evento, que terá início às 16h00, será totalmente on-line e gratuito, com transmissão pelo Canal do Sebrae no Piauí na plataforma Eventials. A programação envolve palestras, com Davi Braga e Luciano Meira, além de painéis, nos quais serão tratados temas centrais e transversais para o avanço da educação empreendedora no Piauí.

“Chegamos à sétima edição do fórum, em um formato inédito. Pensamos esse evento como uma ferramenta de compartilhamento de tendências e metodologias inovadoras, além de boas práticas e experiências de ensino, que podem fazer a diferença no ambiente educacional”, comenta a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

O jovem empreendedor Davi Braga vai proferir a palestra Não Existe Idade para Empreender. Braga, que aos 13 anos fundou a startup de venda de material escolar List It, é autor do best seller Empreender Grande, Desde Pequeno.

O pedagogo e mestre em Psicologia Cognitiva, Luciano Meira, vai falar sobre Educação, Desafio e Futuros Possíveis. Meira é um renomado especialista na educação aplicada através de games e jogos.

A programação do fórum contará ainda com dois painéis sendo mediados pela jornalista Maia Veloso. O painel Como Evitar a Inadimplência e Atrair Alunos terá as participações da consultora do Sebrae em São Paulo, Vanessa Lima; do advogado Denis Cavalcante e do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí, Sinepe, Marcelo Siqueira.

Já o painel Estratégias para o Novo Ensino – Um Olhar Diferente para a Educação, terá como painelistas o superintendente de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Carlos Alberto Pereira; a presidente da União Municipal dos Dirigentes de Educação, Undime no Piauí, Erica Graziela Benício Melo; e o representante das Escolas Privadas de Pequeno e Médio Porte de Teresina, Júlio Cesar de Oliveira.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem dessa atividade, que tem como público-alvo estudantes, professores, gestores e demais profissionais da educação.

A SEMANA GLOBAL

A Semana Global do Empreendedorismo, que acontece em mais de 150 países, tem como propósito de conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender.

No Piauí, serão realizadas até o final de novembro, como parte da programação do evento, mais de 70 atividades, entre cursos, palestras, lives e oficinas. Os temas a serem abordados são: mercado, vendas, atendimento, inovação, plano de negócios, marketing, empreendedorismo, transformação digital, modelagem de negócios, gestão de mídias sociais, motivação e liderança.

O Sebrae lidera a organização da Semana no Brasil contando com a parceria da Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, Anprotec; Artemisia, Brasil Júnior, Confederação Nacional de Jovens Empresários, Conaje; Endeavor, Junior Achievement e Rede Mulher Empreendedora, RME.