Parceria

Sebrae e Solar Coca-Cola lançam cartilha com soluções e material de apoio para pequenos negócios

Sebrae e Solar Coca-Cola lançam cartilha com soluções e material de apoio para pequenos negócios Iniciativa tem como objetivo orientar o público de cerca de 330 mil clientes da fabricante, composto em grande parte por pequenos negócios

Em parceria com o Sebrae, a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, lançou uma cartilha para ajudar clientes e empreendedores com estratégias de manutenção dos pequenos negócios atingidos pelos impactos dos pandemia de Covid-19. Dentre os principais assuntos destacados nas páginas da cartilha, estão planejamento financeiro, conhecimento da legislação e perspectivas de mercado. A iniciativa conta ainda com um site com conteúdos complementares que podem ser acessados clicando neste link.
O presidente da Solar Coca-Cola, André Salles, destaca que o desenvolvimento da cartilha é essencial para que esse público se sinta amparado e receba as informações primordiais para sobreviver à crise. “Temos 330 mil clientes, dentre eles muitos pequenos empreendedores. Nosso propósito neste momento é agregar novos canais ao suporte que já fornecíamos a esses clientes, com foco na saúde pessoal e empresarial de cada um deles. Nesse sentido, procuramos junto com o Sebrae fortalecer o setor com informações que denotam orientação e segurança para enfrentar esse período”, ressalta.
Acessando o portal, é possível conferir um vasto conteúdo multimídia, com vídeos, palestras virtuais e artigos sobre tópicos essenciais na gestão dos negócios. As cartilhas com esse mesmo material serão impressas e distribuídas na base de clientes ativos pela equipe comercial da Solar Coca Cola e Sebrae. Entre os principais temas do conteúdo, estão:
* Finanças, com dicas de como manter o caixa, renegociar débitos, postergar dívidas e até algumas linhas de crédito que podem servir de apoio neste momento conforme a avaliação;

* Legislação, com acesso a leis e decretos que foram editados para apoiá-los, como possibilidade de prorrogação de impostos, flexibilização de contratos trabalhistas;

* Mercado/Marketing, com estudos, pesquisas e orientações sobre as mudanças no perfil do consumidor e ações de implantação de delivery e de relacionamento que podem representar o diferencial para destacar o ponto de venda.
A medida segue o protocolo de ações adotadas pela Solar Coca-Cola em apoio ao pequeno varejista, canal que representa 50% da base dos clientes. Exemplo disso é o programa PARCERIA, focado em bares, restaurantes, minimercados e mercearias que busca impulsionar o consumo por meio da transformação da relação com os clientes e a conexão com o consumidor. Com ações como a promoção de ferramentas relevantes para o mercado e o estabelecimento de diálogo e atendimento diferenciados, a iniciativa tem garantido uma reconexão mais consistente com o trade e com o consumidor.

Mais ações da Solar Coca-Cola
O lançamento da cartilha faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Solar Coca-Cola no combate aos efeitos da pandemia de covid-19 no mercado. A indústria tem reforçado seu compromisso com ações de responsabilidade corporativa em parceria com os governos estaduais a partir das doações de mais de 23 toneladas de alimentos em cestas básicas, mais de 204 mil litros de produtos do portfólio e 120 mil litros de água nos 10 estados de atuação.
Sobre a Solar Coca-Cola - Entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, a Solar Coca-Cola conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de pequenos negócios, atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo, na aceleração do processo de formalização da economia e na sua sustentabilidade.