Empreendedorismo

Sebrae/PR abre nova turma do Empretec, em Foz do Iguaçu

Desenvolvido pela ONU e aplicado pelo Sebrae em todo o Brasil, seminário é reconhecido por mudar a visão dos empreendedores

Empresários e empreendedores de Foz do Iguaçu e microrregião têm oportunidade de participar de capacitação que marca a trajetória empresarial dos participantes. Conhecido em mais de 30 países, o Empretec abre nova turma no município no próximo dia 11, durante palestra de lançamento que trará o cronograma e funcionamento do seminário, que acontece durante os dias 23 a 28 de julho. 

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Julio Cesar Andrade, no lançamento, os interessados poderão entender a logística do seminário e, até conhecer exemplos de resultados práticos que a capacitação oferece. “O Empretec muda a visão de negócios e o comportamento empreendedor dos participantes”, observa.

Para composição da turma, orienta o consultor, é necessário que os interessados passem por uma entrevista individual. “No intervalo de tempo entre o lançamento e o seminário em si, os candidatos passam pela entrevista de perfil, garantindo uma turma homogênea e com melhor aproveitamento”, indica. 

A palestra de lançamento acontece no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América, das 19h30 às 21h30. Interessados em garantir vaga para o evento, que é gratuito, podem entrar em contato pelo telefone (45) 3521-5300. 

Na prática

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado em todo o Brasil pelo Sebrae, o Empretec é considerado de imersão total, no qual os participantes vivenciam a experiência durante uma semana, das 8 às 18 horas. “É muito importante que o candidato à vaga esteja disponível em tempo integral ao seminário que, muitas vezes, até se estende ao horário programado”, destaca Julio Cesar Andrade. 

Desta forma, os participantes tendem a ficar “afastados” da empresa durante a realização do Seminário e isso acaba se mostrando eficaz para a mudança de paradigmas. “O Empretec ajuda no desenvolvimento de habilidades pessoais como liderança, segurança tornam-se mais confiantes, seguros e capazes de gerir e obter sucesso no negócio. Com o aprendizado técnico e prático, são estimulados a buscar soluções novas para situações do dia a dia das empresas”, comenta Julio Cesar Andrade. 

Dentre os principais temas abordados durante o Empretec, os participantes conhecerão sobre as dez características essenciais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

 

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Tanto quem deseja ampliar os negócios, quanto quem pretende começar um.

Confira em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

 

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Oeste: Juliana Dotto - (45) 99801-0284

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895 - www.pr.agenciasebrae.com.br

Tags: Empretec, Sebrae/PR