Parceria

Projeto de ajuda a famílias carentes é lançado com o apoio do Sebrae

Projeto nasce para amparar cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Freada brusca nas atividades econômicas, em virtude do Coronavírus, agravou a situação de inúmeras famílias

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançam nesta sexta-feira (17) o projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento.  A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), dentre outros.

O objetivo do projeto é criar um fundo financeiro para a compra e distribuição de itens essenciais em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, mais afetadas pela crise trazida pelo Coronavírus. Alimentos e produtos de limpeza e higiene para famílias de municípios com menos de 50 mil habitantes e baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) são alvo da mobilização.

 “O Sebrae é parceiro da Confederação Nacional dos Municípios há 15 anos e projetos importantes já nasceram de trabalhos conjuntos. Neste momento de superação da crise gerada pela pandemia, precisamos exercer a empatia e desenvolver ações pautadas pelo senso de responsabilidade coletiva. Somente com o fortalecimento da sociedade, conseguiremos fazer essa travessia.”, explica Carlos Melles.  

 

Serviço:

Lançamento do projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento

Dia e Hora – sexta-feira (17), às 10 horas

Acompanhe - TV CNM