Inovação

Desafio Like a Boss edição Beauty premia startups com ideias inovadoras

Vencedores de edição inédita do programa do Sebrae fornecem serviços para melhorar a gestão e o faturamento de pequenos negócios do setor de beleza

Isabella Aldrighi, da Standout, recebe a premiação das mãos da analista do Sebrae, Lea Lagares

 

O Sebrae realizou nesta terça-feira (10), durante a Beauty Fair, maior feira das Américas no setor de beleza, o 1º Desafio Sebrae Like a Boss – Edição Beauty. Por meio desta iniciativa, startups apresentam nos pitches as soluções para os desafios/gargalos identificados pelo Sebrae a uma banca avaliadora composta por investidores independentes e de empresas e especialistas da Beleza. Os dois vencedores que foram selecionados entre pequenos negócios de todo o país, receberão mentoria de profissionais renomados no mercado.

A grande vencedora do Like a Boss foi Isabella Aldrighi, da Standout, startup de Inteligência em Trade Marketing Digital  e que tem no portifólio a missão de aumentar, em média, 60% das vendas dos produtos nos e-commerces. “É muito importante e tenho muito orgulho de participar deste desafio”, comemorou ela, com o prêmio nas mãos. Com foco em B2B, a empresa também gera relatórios para que os clientes possam tomar a melhor decisão em seus negócios.

Em segundo lugar ficou Rodrigo Moreno, sócio da MarketUP, empresa que fornece gratuitamente um sistema de gestão focado em atender às necessidades diárias de micro e pequenas empresas. A funcionalidade é uma das premissas da empresa: os sistemas podem ser acessados em computador, celular, tablet, e contam com armazenagem 100% na nuvem, o que facilita para o empreendedor. “Já temos mais de 100 mil lojistas usando o software”, conta. “Foi um prazer participar do Like a Boss – Edição Beauty. É sempre muito bom estar próximo ao Sebrae, um parceiro estratégico na nossa história. É a melhor chancela que a gente pode ter junto das micro e pequenas empresas. Estou orgulhoso de estar aqui representando o time da MarketUP”, comemorou.

Para Léa Lagares e Durcelice Mascêne, coordenadoras nacionais de beleza, saúde e bem-estar do Sebrae, os resultados da iniciativa foram além do esperado. Tanto que já é certa a realização de uma segunda edição na próxima Beauty Fair. “O Desafio Like a Boss - Edição Beauty nasceu a partir de uma ampla pesquisa, com mais de 500 entrevistas feitas junto a empresários do setor, em toda a cadeia produtiva (indústria, comércio e serviço). Por isso, nós conseguimos mapear os principais desafios e gargalos enfrentados pequenos negócios e pudemos apresentar soluções que vão ao encontro das suas necessidades”, comentou Léa. A coordenadora chama a atenção para o equilíbrio de gênero alcançado tanto na composição da banca avaliadora, como nas startups participantes: “Nós temos sempre presente a preocupação de assegurar, nas iniciativas do Sebrae, que o empreendedor e a empreendedora brasileiros sejam representados em toda sua diversidade”.

Para um dos integrantes do júri, Marcos Affonseca, da Stone, a iniciativa Sebrae Like a Boss – Edição Beauty é importante para conhecer empreendedores e ter contato com novas ideias. Ele entende que a inovação não está concentrada em um só lugar, mas pode vir de várias frentes. “É notável o trabalho que o Sebrae tem em filtrar essas companhias e trazer empresas bacanas e com destaque nas suas áreas para um programa como esse”, completou Marcos.