Edital

Sebrae-RN abre inscrições para cadastro de consultores e instrutores

Edital será lançado na segunda-feira (3) e os interessados em prestar serviços de consultoria e instrutoria têm até o dia 08 de setembro para se inscrever no portal do Sebrae do Rio Grande do Norte

Natal – A partir da próxima segunda-feira (3) estarão abertas as inscrições para o credenciamento de Pessoas Jurídicas para prestar serviços de consultoria e/ou instrutoria para o Sebrae no Rio Grande do Norte. Os interessados podem acessar o Edital e se inscrever até o dia 08 de setembro próximo no Portal do Sebrae-RN   http://www.rn.sebrae.com.br , no campo de "Licitações e Editais". Todo o processo de credenciamento será conduzido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura – Fapetec, cujo contato é sebraern@fapetec.org.

De acordo com o edital do Sebrae-RN, poderão se habilitar ao credenciamento as sociedades empresárias, sociedades simples, inclusive cooperativas, e qualquer Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), operando nos termos da legislação vigente, legalmente constituídas.

Segundo o analista técnico da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae-RN, Antônio Carlos Liberato, os candidatos têm a possibilidade de se inscrever em uma ou mais áreas de atuação disponíveis no edital: Recursos Humanos; Empreendedorismo; Educação; Serviços Financeiros e Contábeis; Marketing e Vendas; Negócios Internacionais, Planejamento Empresarial; Gestão da Produção e Qualidade; Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios; Sustentabilidade; Inovação; Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Territorial; Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial e Políticas Púbicas.

Requisitos básicos

Para a Pessoa Jurídica (PJ) serão exigidos requisitos básicos como as regularidades jurídica e fiscal; capital social de no mínimo R$ 10 mil e que seja compatível com o número de empregados; registro na Junta Comercial do Estado e comprovação de capacidade técnica. Dos profissionais indicados da PJ são exigidos requisitos como ter graduação em curso superior completo; experiência profissional na área em que estiver inscrito; registro ou inscrição na entidade profissional, de acordo com as exigências no quadro de subáreas de conhecimento, além de habilidade na utilização de recursos de informática e uso da internet, especialmente em ferramentas de comunicação e apresentação, assim como com audiovisuais para apresentações presenciais e remotas.

Etapas do Processo:

a) Etapa 1 – Inscrição:

Preenchimento completo dos dados cadastrais da pessoa jurídica e seus profissionais indicados para equipe técnica, relato de experiência e natureza da prestação dos serviços (foco de atuação), se consultoria e/ou instrutoria, no cadastro eletrônico (formulário de inscrição Sebrae), com a devida inserção dos documentos e movimentação/envio para análise. 

 b) Etapa 2 - Habilitação Jurídica/ Fiscal e Qualificação Técnica:

Fase 1 - Análise das informações/dados e dos documentos enviados por meio eletrônico, para habilitação jurídica e fiscal.

Fase 2 - Análise das informações/dados e dos documentos enviados por meio eletrônico, para qualificação técnica da empresa.

Fase 3 - Certificação Técnica da equipe indicada.

Dúvidas e pedidos de orientações deverão ser encaminhadas para o email sebraetecrn@fapetec.org