Destaque

Pequena empresa de moda gaúcha desfila no NY Fashion Week

Oportunidade se deu depois que a proprietária da empresa integrou imersão internacional do Sebrae à NRF

O sábado, dia 8 de fevereiro, foi uma data especial para a pequena empresária gaúcha Martha Rosinha, participante da Nova York Fashion Week, que aconteceu nos Estados Unidos. Ela foi uma das 20 empreendedoras do Rio Grande do Sul selecionadas pelo Sebrae e que, a convite da instituição, estiveram na cidade americana em janeiro participando do National Retail Federation, a NRF Retail´s Big Show, maior feira de varejo do mundo. Martha é a 3ª empresária do estado a participar de evento internacional de moda.

Durante sua participação no NRF em janeiro, Martha levou peças de sua coleção de sua marca, a Dulcet Moda Feminina, que criou em Porto Alegre. “Na viagem levei apenas roupas para mim, não levei nada para deixar exposto, mas apareceu uma oportunidade e deixei as roupas que havia levado para usar”, conta a microempresária. “Quando desembarquei no Brasil a dona da loja viu e adorou minhas peças em Nova York, então me convidou para desfilar nas edições de fevereiro e de setembro”, acrescenta Martha Rosinha, que ainda levou outras roupas para vender nos Estados Unidos.

Os modelos Dulcet Moda Feminina do desfile e à venda têm agradado os lojistas americanos. “A marca trabalha com renda, tule e anáguas, que é a grande novidade nos Estados Unidos, por isso estamos lançando no mercado americano e internacional”, explica a empresária. “Vou desfilar oito looks, enquanto nas lojas ficaram 16 peças e mais um estoque”, diz a estilista, observando que as roupas que mais chamam a atenção são os vestidos de tule, que são usados com as anáguas e os quimonos de renda.

“Vou expor em Nova Iorque até o final do ano”, conta Rosinha. “É muito mais que a realização de um sonho, é o resultado de cinco anos de dedicação à marca e paixão pelo meu trabalho”, acrescenta a estilista. Segundo o coordenador estadual de Projetos de Varejo do Sebrae/ RS, Fabiano Zortéa, é por meio de imersões dessa natureza que a instituição conecta os negócios do estado com o mundo. “Os empresários aplicam práticas de referência nas empresas, aumentam vendas, abrem filiais, franquias, canais digitais, enfim, superam desafios de forma consistente”, explica Zortéa, ressaltando ser raro uma pequena empresa conseguir desfilar no Nova York Fashion Week.

“Além do desfile, no dia 8 de fevereiro, Martha participou de seminários e atividades durante a semana”, explica a analista Daniela Machado, que faz parte do Projeto Conexão e Indústria da Moda, realizado pelo Sebrae do Rio Grande do Sul. Uma oportunidade que só aconteceu com a ajuda do Sebrae RS, que conectou a empresária com lojistas de renome. Assim como a Martha Rosinha, já estiveram no evento o designer Carlos Bacchi e representantes do Volta Atelier, ambos do Rio Grande do Sul.

Sobre a Dulcet
Em 2014, Martha Rosinha trocou a carreira consolidada como advogada e professora da UniRitter pelo negócio próprio. A ideia era ter mais tempo para dedicar-se ao filho Pedro Felipe, que nasceu com paralisia cerebral. Criou, assim, a Dulcet Moda Feminina. Suas coleções priorizam mulheres versáteis, que valorizam conforto e glamour ao mesmo tempo. Com um ano de empresa, a marca mostrou que tinha aceitação. “Como professora, eu dava aula todas as noites. Sempre fui apaixonada por moda e pensei: agora é a hora de investir nisso”, relata Martha. Hoje, realiza o sonho de ser empresária e trabalhar com moda. O investimento mais recente é um e-commerce em inglês e português a ser lançado ainda este ano. Saiba mais em instagram.com/dulcet_oficial/

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754 / (61) 3348-7161