Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, Sebrae/PR está entre as melhores empresas para trabalhar

Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar destaca empresa como a melhor no setor de educação

O Sebrae/PR está, novamente, entre as empresas que são modelo em gestão de pessoas no Brasil, de acordo com o Guia 2018 da Revista Você S/A. O anúncio das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, levantamento elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e disputado, em 2018, por 500 companhias de todo o País, aconteceu nesta  terça-feira, dia 07, em São Paulo. 

Julio Cezar Agostini, José Gave Neto, Daniele Klosovski Insaurralde (gerente da Unidade de Gestão de Pessoas) e Vitor Roberto Tioqueta, na premiação em São Paulo

Mantendo o reconhecimento obtido em 2015, 2016 e 2017, em 2018, o Sebrae/PR destacou-se entre empresas de 21 estados e 96 cidades. Além disso, venceu em nível de Brasil como a melhor no setor de educação, repetindo os últimos dois anos. Neste caso, as 150 empresas são separadas pela atuação de mercado e as que apresentam os índices mais altos são as campeãs. 

“É importante para toda a equipe receber esse reconhecimento feito dentro de uma metodologia criteriosa, que existe desde 1996, e distinta no Brasil. A conquista é o resultado do esforço coletivo de quem acredita nos pequenos negócios e no empreendedorismo como alternativa para melhorar a vida das pessoas”, analisa Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR. 

A nota do Guia perfaz uma metodologia de análise do clima organizacional, considerando a opinião dos funcionários e aquilo que é ofertado. O Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP) avaliado pela FIA e a Você S/A envolve pontos como gestão estratégica e objetivos; carreira; comunicação interna; employer branding; gestão do conhecimento e educação corporativa; liderança; reconhecimento e recompensa; processos e organização; sustentabilidade e diversidade; saúde e segurança; e participação e autonomia. 

No Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), os próprios colaboradores avaliam os mesmos critérios do IQGP. A nota final, revelada pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), fechou em 81,7 em 2018, confirmando sempre crescimento em relação às premiações anteriores. 

“Em 2015, quando vencemos pela primeira vez, o nosso índice IFT era de 78,0. Depois de quatro anos, de um período de grandes desafios também para a empresa, chegamos ao índice 81,7. A evolução ocorreu na medida em que práticas de gestão de pessoas e a entrega para o cliente também avançaram”, analisa o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto. 

Em https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2018/, são encontradas as companhias escolhidas em mais de 20 setores da economia e as que são destaque em 12 categorias, dentre elas o Sebrae/PR -  melhor empresa do setor educação.

 “A gestão de uma empresa é a chave de sucesso. A gestão de pessoas, que destaca o Sebrae/PR pelo quarto ano seguido em nível nacional, fortalece o nosso trabalho de levar conhecimento com excelência para milhares de empreendedores paranaenses”, pondera Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

 Em todo Brasil, 247 mil trabalhadores de 500 empresas inscritas responderam à pesquisa da Você S/A. Além disso, jornalistas da revista visitam empresas participantes para conhecer os cenários. Em seguida, os jornalistas e a equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) comparam os dados da pesquisa com a percepção das visitas. Desta análise, sai a lista das 150 melhores empresas para trabalhar e o ranking das melhores em gestão de pessoas.

 

Tags: Sebrae/PR