Inovação

Inteligência Artificial será tema de seminário no Sebrae, em Curitiba

Evento foca em avanços gerados pela tecnologia, além de mostrar como ela pode ser diferencial competitivo nos pequenos negócios

Desmistificar o que é inteligência artificial, casos práticos de empresas paranaenses, palestras sobre os avanços tecnológicos e inovação nos negócios. Este será o cenário do Seminário de Inteligência Artificial (IA), que acontece no dia 27 de julho, a partir das 8 horas, no Sebrae, em Curitiba. O evento é dirigido a profissionais, empreendedores e estudantes na área de tecnologia da informação.

 

Na programação, painéis e palestras com temas como a atuação da IA para área de saúde, automatização do canal de comunicação com o cliente (chatbot), aplicações de IA em e-commerce, biometria utilizando a IA para reconhecimento facial (Tensorflow), Machine Learning no processamento de prontuários médicos, além de impactos das tecnologias de inteligência artificial no ambiente de negócio. Este último será apresentado por Dora Kaufman, pós-doutora em Engenharia de Produção e doutora em Ciências da Comunicação pela USP.

 

“Novos mercados estão sendo criados e é importante saber como se posicionar para compreender e competir nos novos cenários. O empreendedor precisa saber como criar, usar ou combinar as tecnologias da IA para que possa aumentar resultados”, avalia Luiz Gustavo Comeli, consultor do Sebrae/PR. Além disso, lembra Comeli, as pessoas devem saber que não se trata de futuro, mas de tecnologias que estão presentes nosso dia a dia muitas vezes sem percebermos.

 

“Carros autônomos ainda em testes podem se tornar uma realidade tão envolvente quanto os telefones celulares, e tudo isso em um período não maior que dez anos. Assistentes virtuais já são empregados por um grande número de pessoas e empresas. E as discussões sobre empregos e como as pessoas serão substituídas pela IA são cada vez mais frequentes, explica o consultor.

 

#IA Experience

Este ano, o evento terá uma programação especial para demonstrações e networking. Das 12 às 14 horas, antes do início dos painéis do período da tarde, empresas poderão compartilhar experiências em espaço exclusivo para interação. A atração especial será o robô Harmony, que vai “conversar” com os participantes. É possível fazer a inscrição apenas para as palestras ou para a programação completa que contempla o #IA Experience.  O Seminário sobre Inteligência Artificial ocorre na sexta-feira (27), das 8h às 17h30. A programação completa e o link de inscrições podem ser acessados em http://sites.pr.sebrae.com.br/inteligenciaartificial.

 

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente