SEMANA MEI

Jornalista une arte e talento para expandir os negócios

Empreendedor e agitador cultural, Élton Skartazini faz planos para migrar de MEI para microempresa

O empreendedorismo sempre foi algo natural para o gaúcho Élton Skartazini, desde os tempos da faculdade de jornalismo, na década de 80. Artista plástico e agitador cultural por natureza, Élton criou uma editora e por dois anos publicou uma revista sobre a cena cultural em Porto Alegre. Em 1987, mudou-se para Brasília para fazer cinema e se apaixonou pela região. Resolveu fincar raízes em Samambaia (12ª região administrativa do Distrito Federal), onde foi um dos primeiros moradores.

Élton conta que, ao longo desses anos, fez praticamente de tudo no universo das artes: escreveu roteiros, produziu vídeos, construiu cenários, editou publicações, pintou quadros, compôs músicas, fez teatro e cinema. Paralelamente, ele batalhou também pela melhoria das condições de vida e pela cultura da cidade onde mora, tendo sido um dos principais responsáveis pela construção do Complexo Cultural de Samambaia. 

Como empresário, já atuando em Brasília, Élton tornou-se um dos primeiros Microempreendedores Individuais, pouco tempo depois de aprovada a Lei que criava essa figura jurídica. “O MEI me deu uma identidade como empresário. Até então, eu fazia bicos, tinha de ficar correndo atrás de nota fiscal para poder receber pelos meus serviços. Com a formalização, eu passei a ter acesso a novos clientes, diminuí a burocracia e os custos com taxas”, comenta.

Atualmente, Élton conta com a parceria da família na empresa. A esposa e filhos se uniram a ele no negócio e agora os planos são de expansão. O filho agregou o olhar de designer e a filha trouxe para a empresa a experiência adquirida nos cursos de marketing e publicidade. A Skartazzini Arte e Comunicação elabora e executa projetos de marketing adequados ao perfil e necessidade de cada cliente, desde a criação de textos e identidade visual, até o gerenciamento das mídias sociais. O empreendedor comenta que tem contado com a parceria do Sebrae em todo esse tempo e que agora faz planos para o seu próximo passo: transformar o negócio em uma Microempresa.  

SEMANA MEI

De 20 a 24 de maio, o Sebrae promove simultaneamente, em todo o país, uma semana inteira com ampla programação digital e presencia. São oficinas, webinários, palestras, seminários e orientações técnicas, que têm como foco apoiar os MEI e os empreendedores interessados em se formalizarem como MEI.

O objetivo da iniciativa é oferecer subsídios para que os empresários possam agregar mais valor aos seus produtos e serviços e alcançar melhores resultados em seus negócios. Presencialmente, serão oferecidos atendimentos especializados, focados nas dificuldades e deficiências gerenciais e de competitividade dos microempreendedores individuais. Pela web, serão disponibilizadas dicas sobre gestão, crédito, finanças, marketing digital, benefícios de ser MEI, direitos e deveres, além de conteúdos específicos para alguns segmentos de maior volume do MEI como Alimentos e Bebidas, Beleza, Construção e Reforma, Energia, Saúde e Bem-estar, Turismo, Vestuário, Calçados e Bolsas. 

 

Mais informações, acesse:

www.sebrae.com.br/semanadomei2019

 

http://www.semanaenef.gov.br/

 

Assessoria de Imprensa Sebrae 

Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

SEMANA MEI

 

Jornalista une arte e talento para expandir os negócios

Empreendedor e agitador cultural, Élton Skartazini faz planos para migrar de MEI para microempresa

 

O empreendedorismo sempre foi algo natural para o gaúcho Élton Skartazini, desde os tempos da faculdade de jornalismo, na década de 80. Artista plástico e agitador cultural por natureza, Élton criou uma editora e por dois anos publicou uma revista sobre a cena cultural em Porto Alegre. Em 1987, mudou-se para Brasília para fazer cinema e se apaixonou pela região. Resolveu fincar raízes em Samambaia (12ª região administrativa do Distrito Federal), onde foi um dos primeiros moradores.

 

Élton conta que, ao longo desses anos, fez praticamente de tudo no universo das artes: escreveu roteiros, produziu vídeos, construiu cenários, editou publicações, pintou quadros, compôs músicas, fez teatro e cinema. Paralelamente, ele batalhou também pela melhoria das condições de vida e pela cultura da cidade onde mora, tendo sido um dos principais responsáveis pela construção do Complexo Cultural de Samambaia.

 

Como empresário, já atuando em Brasília, Élton tornou-se um dos primeiros Microempreendedores Individuais, pouco tempo depois de aprovada a Lei que criava essa figura jurídica. “O MEI me deu uma identidade como empresário. Até então, eu fazia bicos, tinha de ficar correndo atrás de nota fiscal para poder receber pelos meus serviços. Com a formalização, eu passei a ter acesso a novos clientes, diminuí a burocracia e os custos com taxas”, comenta.

 

Atualmente, Élton conta com a parceria da família na empresa. A esposa e filhos se uniram a ele no negócio e agora os planos são de expansão. O filho agregou o olhar de designer e a filha trouxe para a empresa a experiência adquirida nos cursos de marketing e publicidade. A Skartazzini Arte e Comunicação elabora e executa projetos de marketing adequados ao perfil e necessidade de cada cliente, desde a criação de textos e identidade visual, até o gerenciamento das mídias sociais. O empreendedor comenta que tem contado com a parceria do Sebrae em todo esse tempo e que agora faz planos para o seu próximo passo: transformar o negócio em uma Microempresa. 

 

SEMANA MEI

 

De 20 a 24 de maio, o Sebrae promove simultaneamente, em todo o país, uma semana inteira com ampla programação digital e presencia. São oficinas, webinários, palestras, seminários e orientações técnicas, que têm como foco apoiar os MEI e os empreendedores interessados em se formalizarem como MEI.


O objetivo da iniciativa é oferecer subsídios para que os empresários possam agregar mais valor aos seus produtos e serviços e alcançar melhores resultados em seus negócios. Presencialmente, serão oferecidos atendimentos especializados, focados nas dificuldades e deficiências gerenciais e de competitividade dos microempreendedores individuais. Pela web, serão disponibilizadas dicas sobre gestão, crédito, finanças, marketing digital, benefícios de ser MEI, direitos e deveres, além de conteúdos específicos para alguns segmentos de maior volume do MEI como Alimentos e Bebidas, Beleza, Construção e Reforma, Energia, Saúde e Bem-estar, Turismo, Vestuário, Calçados e Bolsas. 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae

Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754