Inovação

5ª Semana de Inovação debate ambiente de negócios e empreendedorismo

Diretor Eduardo Diogo representou a instituição durante o evento, realizado em Brasília, e que discute inovação e a administração pública

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, representou a instituição, nesta segunda-feira (4) na 5ª Semana de Inovação, que este ano tem como tema o “Governo para as Pessoas”. O evento, que é realizado pelo Ministério da Economia, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flasco), tem como objetivo incluir a inovação na pauta oficial. O encontro, que está sendo realizado em Brasília, terá a presença de especialistas no assunto e integrantes do governo federal.

“Essa é uma pauta que também interessa ao Sebrae, pois estamos incentivando os pequenos negócios a inovar, acompanhando a tendência mundial”, observou Eduardo Diogo. Nesta quarta-feira (6) será debatido o ambiente de negócios na promoção da inovação e do empreendedorismo, quando o secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República, José Ricardo Martins da Veiga, falará sobre as ações do governo federal neste setor. No debate, que acontece a partir das 14h, haverá a participação de representantes do Sebrae.

A abertura da 5ª Semana de Inovação foi liderada pelo presidente da Enap, Diogo Costa, e seguida pela palestra inaugural do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, discursou sobre o setor público. Durante o evento, também foi lançado o 23º Concurso Inovação, que precedeu as palestras, debate e as mesas redondas que ocorreram durante o dia.


Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754