Compre do Pequeno

Data especial do Movimento é 5 de outubro

Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios mostra as vantagens do fortalecimento das micro e pequenas empresas

Brasília - O Brasil tem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos formais do país. Para valorizar esse setor tão importante da nossa economia, o Sebrae criou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, cujo ápice será 5 de outubro, em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae quer transformar a data num dia especial para o varejo, dedicado a estimular as pessoas a valorizarem produtos e serviços dos pequenos negócios. Portanto, a partir de agora, esta será a data pra fortalecer quem é responsável por um terço das nossas riquezas.


A aposta vai além: mostrar também que comprar do pequeno pode ser uma saída para a crise econômica. O Sebrae aponta cinco motivos para estimular a compra no pequeno negócio. O primeiro deles é: ficar perto da casa das pessoas. Em Belo Horizonte, por exemplo, quando precisa de alguma coisa, Érica Ferreira vai a pé até as lojinhas do bairro Savassi. E é graças ao intenso comércio local que os pequenos negócios faturam. O segundo motivo para comprar do pequeno negócio é que ele desenvolve a comunidade. Hoje, 37% das pessoas compram desse segmento, mas o Sebrae acredita que esse índice pode dobrar.


O terceiro motivo é que as micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais. O quarto é que o dinheiro fica no bairro. E o quinto sugere que comprar do pequeno é um ato transformador. Mas, para atrair clientes, o pequeno negócio precisa oferecer qualidade e bom preço. No Bairro Milionários, em Belo Horizonte, a escola de cursos profissionalizantes do empresário Flávio Santos já recebeu consultoria do Sebrae. Ele treinou funcionários, melhorou o gerenciamento e otimizou o uso das salas de aulas. A escola tem 450 alunos matriculados. E o empresário já aderiu ao Movimento.


Conheça mais sobre o Compre do Pequeno no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo (20), na TV Globo, às 7h30. O programa será reapresentado no mesmo dia pela GloboNews, às 8h30, e no Canal Futura na segunda-feira (21), às 16h30, e na terça-feira (22), às 5h, e no sábado (26),  às 15h.


Mais informações:

Agência Sebrae de Notícias

(61) 3243-7851

(61) 3243-7852

(61) 2104-2768

(61) 2104-2770

imprensa@sebrae.com.br


Central de Relacionamento: 0800-570-0800

www.sebrae.com.br


Futura Informática

Avenida Olinto Meireles, 2540 – Barreiro de Cima

Belo Horizonte (MG) – CEP: 30620-330

(31) 3381-1800

Site: www.futurainterativa.com.br

E-mail: contato@futurainterativa.com.br

Tags: Compre do Pequeno, PEGN, Sebrae, movimento compre do pequeno negócio