Inovação

Catalisa Corp lançará primeiros desafios na 30ª Conferência Anprotec

O Sebrae, além de apoiar o evento, vai apresentar os primeiros passos do principal programa de inovação aberta corporativa, o Catalisa Corp, voltado para micro e pequenos negócios que desejam inovar com médias e grandes empresas

Você tem uma startup e gostaria de trocar experiências com médias e grandes empresas? O Sebrae apresenta nos próximos dias 24 e 25 de novembro, o Catalisa Corp, programa de inovação aberta com objetivo de conectar micro e pequenos negócios inovadores às médias e grandes empresas. As dinâmicas do Catalisa Corp irão acontecer dentro da 30ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Startups interessadas podem se inscrever aqui, até o dia 22 de novembro. Os inscritos terão acesso à programação preparada pelo Sebrae, para participar da Conferência completa acesse aqui.

Na próxima quarta-feira (25) o gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato vai apresentar o Catalisa Corp, durante o Fórum Sebrae de Inovação, à partir das 13h30. Além disso, os desafios propostos pelo Catalisa Corp estarão disponíveis no estande virtual criado pelo Sebrae dentro da Conferência, no qual os inscritos têm livre acesso. Nesse espaço corporações parceiras do Catalisa Corp irão mostrar suas oportunidades de inovação aberta às startups, além de tirar dúvidas dos participantes.

Também será disponibilizada uma sala exclusiva para o programa, onde ocorrerão apresentações dos desafios, em formato de pitchs das corporações, seguidas de sessões de tira-dúvidas para as startups participantes. O analista de Inovação do Sebrae, Rafael Castro ressalta o papel do Catalisa Corp e da Anprotec no fomento à inovação.

“A Anprotec reúne diversas organizações do país que investem em inovação há muitos anos. A Conferência é a oportunidade de reunir atores, como startups e instituições que integram os diversos ecossistemas de inovação existentes no Brasil. O Sebrae enxerga essa importância e coopera para que cada vez mais informação, representatividade e políticas de incentivo à inovação sejam realizadas”, afirma Castro.

O analista destaca ainda as oportunidades de relacionamento durante a participação do evento: “Network, conteúdo de alta qualidade, troca de experiências e possibilidade de participar de onde estiverem. A programação conta com grandes players de inovação do Brasil e do mundo. O Catalisa Corp é uma iniciativa do Sebrae que vai proporcionar colaboração, desenvolvimento e transferência de tecnologia entre esses atores, ajudando o Brasil a dar um salto quântico na inovação”.