Encontro

Bionegócios da Amazônia marcam presença na Beauty Fair 2021

Com 16 anos de tradição, o evento reúne distribuidores, lojistas e profissionais de beleza para vislumbrarem novas oportunidades de atuação no mercado de estética e cosmética

Consagrada como a maior feira de beleza da América Latina, a Beauty Fair 2021 contará com a participação do Sebrae para receber milhares de pessoas, de forma online e presencial. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em São Paulo (SP), focado em exposições, capacitações e ambiente para novos negócios. Diretamente do Pará, o Sebrae apresentará 12 startups que têm em seus portfólios produtos ou serviços originários da região amazônica. Seis delas participam do programa Inova Amazônia, que está com edital aberto até o dia 28 de novembro.

Um dos produtos que promete encantar os clientes é o Tremidão, cosmético erótico feito com jambu, da empresa Jambu Sinimbu. Graças a uma substância chamada espilantol, o jambu aumenta a salivação e causa uma leve dormência na língua. A paraense criadora do negócio, Tatiana Sinimbu, garante que uma gota do Tremidão é capaz de provocar sensações inéditas no sexo. “O jambu possui muitas funções diferentes já descobertas. Retarda a ejaculação, estimula a lubrificação, além de não possuir contraindicação. A não ser que a pessoa tenha algum tipo de alergia, é preciso testar antes”, destaca.

Mahá Cosméticos, Universo Capilar, Ekilibre Amazônia, Sementes da Amazônia, Juruá, Rei das Essências, Chamma da Amazônia, Ver o Fruto, Natural Quântica, Perfume de Nazaré e Laboratório São Lucas também estarão expondo na Beauty Fair. Além disso, o Sebrae terá um espaço instagramável na feira, voltado para mostrar aos profissionais as principais tendências de inovação quando se fala em beleza, prestando atendimento e orientando os donos de micro e pequenos negócios.

“A pandemia afetou bastante o faturamento dos salões de beleza e centros estéticos de todo país, mas também trouxe novas possibilidades para esse mercado. O Sebrae vai apresentar uma nova visão para os negócios de beleza, focados em propósitos e valores, espaços de beleza integrados e mais digitalizados, por exemplo”, adianta a coordenadora nacional de beleza do Sebrae, Andrezza Cintra. A analista explica que o espaço do Sebrae na Beauty Fair é intitulado Inova Beleza, justamente porque trará um mix de todas as novidades da área. “Gestão digital, sustentabilidade, eficiência energética, comunidades, entre outros. Vamos entregar um olhar estratégico para quem trabalha com beleza poder melhorar seus resultados no pós-pandemia”, completa.

Andrezza vai integrar o time de painelistas que irá discutir o futuro de gestão em salões de beleza, no dia 22 de novembro. O seminário com oito horas de duração e emissão de certificado reunirá especialistas, empreendedores e cases de sucesso. Para se inscrever acesse aqui e use o cupom VIP40 para ganhar 40% de desconto. A programação completa da Beauty Fair está aqui.