Inovação

Desenvolvimento de negócios inovadores terão destaque na Campus Party Digital 2021

Evento 100% online, entre os dias 22 e 24 de julho, traz palestras e diversas atividades voltadas para o empreendedorismo, tecnologia e inovação

O Sebrae marca presença na segunda edição 100% online da Campus Party Brasil, que começa na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de julho. Em ambiente exclusivo, chamado de “Fábrica de Empreendedores”, os participantes do evento terão oportunidade de conhecer o universo do empreendedorismo por meio de diversas atividades que vão promover o desenvolvimento de negócios inovadores. As inscrições podem ser feitas aqui.

De acordo com a analista de inovação do Sebrae, Natália Bertussi, neste ano, todas as ações do Sebrae na Campus Party serão voltadas para a inovação. Segundo ela, a “Fábrica de Empreendedores” pode proporcionar o primeiro contato dos campuseiros com o empreendedorismo e ainda estimular a integração de todas as comunidades e participantes. Como exemplo, ela cita os gamers, que terão mais espaço nesta edição. “Muitas vezes os jovens não sabem como transformar a paixão em um negócio e o Sebrae estará presente para oferecer esse primeiro contato, mas também prestar um atendimento contínuo pós-evento”, ressaltou.

O Palco do Empreendedorismo vai trazer especialistas do Sebrae nos estados, parceiros e representantes do mercado para tratar de temas focados em inovação, tecnologia e empreendedorismo. O espaço também vai apresentar cases de sucesso e os programas de incentivo aos negócios inovadores, como startups, desenvolvidos pelo Sebrae.

Os campuseiros que possuem ideias de negócios vão ter a chance de receber uma capacitação durante a Maratona de Negócios ao longo dos três dias do evento. “A atividade vai acelerar essas ideias com uma preparação em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação”, explicou a analista.

Para as startups que já estão em fase de operação, o Sebrae preparou o Startup 360. Esses empreendedores também receberão capacitações, mentorias e oportunidade de conexão com o mercado. Semelhante ao espaço Startup & Makers, realizado nas edições presenciais anteriores, o Startup 360 vai selecionar projetos para serem acompanhados pelo Sebrae depois do evento.

Durante o Campus Party Digital 2021, o Sebrae também é co-realizador do Hackathon Reboot The World, que são desafios que serão lançados durante o evento por grandes marcas e entidades para mobilizar grande número de participantes. Além da indicação de mentorias, o Sebrae apoiará todos os desafios que serão realizados pelo Hackathon. As inscrições para a atividade também já estão abertas por meio do endereço eletrônico: https://digital.campus-party.org/#RebootTheWorld

Presença Digital
O Sebrae dedica o mês de julho à temática da presença digital. Ao longo de todo o mês, será realizada uma série de atividades voltadas ao debate sobre a importância da transformação digital nos pequenos negócios. A pesquisa de Impacto da Pandemia nas MPE mostra que quem aderiu às vendas online e soube explorar melhor as ferramentas sentiu menos as consequências da crise. A comercialização de produtos pela internet foi acelerada pela pandemia. Por isso, conheça todas as soluções de gestão disponibilizadas, gratuitamente, pelo Sebrae e acompanhe a programação nas redes sociais da instituição.