Políticas Públicas

Diretor-técnico do Sebrae participa do webinário Novos Prefeitos Empreendedores

Evento é promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e faz parte do programa Desenvolve Minas Gerais

O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, participou da edição do webinário “Novos Prefeitos Empreendedores”, nesta quinta-feira (4), com as lideranças municipais e empreendedores da regional Centro de Minas Gerais. O evento é promovido pelo Sebrae com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e faz parte do programa Desenvolve Minas Gerais.

Na abertura do webinário, foi apresentado um vídeo do presidente do Sebrae, Carlos Melles, falando da importância da parceria entre a AMM e o Sebrae para o fomento ao empreendedorismo nas cidades mineiras. “Estamos falando de desenvolvimento e união entre Minas Gerais e o Sebrae. Nós temos produtos muito bons para entrar nessa discussão e também ajudar na avaliação. Nós estamos presentes nesse programa Desenvolve Minas e no que pudermos contribuir, vocês podem contar com a gente”, afirmou Melles.

O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou que o Desenvolve Minas é um movimento que conecta a agenda de desenvolvimento nos territórios, o fomento aos empreendedores e um grande apoio às prefeituras a retomar a agenda do desenvolvimento. “Os países desenvolvidos têm políticas públicas de desenvolvimento. Se há uma agenda que liberta dos problemas é a agenda do desenvolvimento. E estamos vivendo um momento que isso nunca foi tão verdadeiro”, pontuou o diretor.

Durante o webinário, os prefeitos e servidores municipais tiveram a oportunidade de saber mais sobre os serviços da AMM e do Sebrae para a construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico e de melhoria do ambiente de negócios. O encontro, que já está na nova e última edição, foi transmitido pelo canal do Youtube da AMM, e faz parte das ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae

Desenvolve Minas Gerais

O projeto Desenvolve Minas Gerais, lançado em 2019, é uma parceria entre a AMM e o Sebrae. O objetivo é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda em todos os 853 municípios do Estado.