Reconhecimento

Internautas declaram o Sebrae como melhor produtor de conteúdos de economia e negócios no Brasil

Prêmio Ibest 2021, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, reconheceu o trabalho feito pela instituição de apoio ao empreendedor brasileiro

O Sebrae foi eleito o melhor produtor de conteúdo sobre economia e negócios no Brasil, segundo os internautas que participaram da votação do Prêmio Ibest 2021. A entidade disputou com “Nerds de Negócios” e “Geração de Valor”, na final, pela votação popular. A premiação reconhece as melhores iniciativas do universo digital e considera presença unificada nas diversas plataformas que compõem o universo digital: sites, apps e redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

Para apoiar os donos de pequenos negócios nesse processo de digitalização, o Sebrae disponibiliza gratuitamente todo o universo de cursos, cartilhas, livros e demais conteúdos. Além disso, estão sendo realizadas - ao longo dos últimos meses - numerosas lives nas mídias sociais da instituição, orientando os empreendedores para essa inovação.

Prêmio Ibest
A premiação apontou os melhores em 78 categorias, através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação contabilizou em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

Na edição de 2020, o Sebrae ficou entre as três instituições com maior relevância na produção de conteúdo, de acordo com o júri popular do Prêmio iBest 2020, na categoria Economia e Negócios, juntamente com a presença digital do economista Ricardo Amorim e do empresário Flávio Augusto (da Geração de Valor), ficando à frente de grandes veículos de comunicação consagrados há décadas. Veja mais em: https://www.facebook.com/watch/?v=413733213582640