Sebraetec

Salão padroniza serviços e aumenta lucro

Maria das Neves Sousa, dona do By Neves Ateliê de Beleza conseguiu ampliar a margem de lucro e se programar para expandir o empreendimento

Formalizada em maio de 2010, Maria das Neves Sousa migrou para categoria de Microempresa em 2012 e agora investe em programas de qualificação
Salvador - A sustentabilidade do fio do cabelo, do meio ambiente e do negócio são preocupações constantes da proprietária do By Neves Ateliê de Beleza, Maria das Neves Sousa, da cidade de Campo Formoso, Centro-Norte da Bahia. Após participar do Programa Sebraetec, que levou, em maio deste ano, a Consultoria Hair Size ao seu empreendimento, a profissional de beleza padronizou os serviços, diminuiu o tempo nos procedimentos, a quantidade de produtos utilizados, o estoque de uso do salão e ainda aumentou a satisfação da clientela.

 

“Nevinha”, como é carinhosamente conhecida a empresária, garante que o Hair Size não serviu apenas como uma ferramenta de trabalho, mas como um direcionamento profissional e para o futuro da empresa. “Por possibilitar a padronização dos serviços, a gente pode tirar qualquer dúvida da cliente sobre o valor do procedimento, além de sabermos nosso gasto e o lucro real”.

 

A profissional explica que, por passar a seguir processos, como medição de tamanho e volume dos cabelos, utilizando réguas, imaginava que levaria mais tempo na execução dos serviços. “Conseguimos diminuir 40% no tempo de cada procedimento, economizar na quantidade de produtos e garantir cabelos com maior elasticidade e mais suaves ao toque. O Hair Size era o marido que eu estava esperando”, comemora.

 

Além de Nevinha, as três funcionárias do salão também foram treinadas e utilizam a técnica, o que permitiu à empresária diminuir o estoque de uso, investir em um mix maior de produtos para a venda e ainda pensar em novos investimentos no salão. “Já havia planejado, mas estava sem coragem, especialmente por conta dos altos custos dos produtos. A técnica também me trouxe esta possibilidade”.

 

A empresária continua participando de consultorias, oficinas e palestras do Sebrae, além de garantir participações em eventos como o Congresso do Empreendedor, da Feira Internacional Beauty Fair e do Hair Brasil, em São Paulo.

 

O gerente do Sebrae de Jacobina, Geronilson Ferreira, ratifica que a técnica Hair Sizer resulta em menos produto parado no estoque e mais dinheiro no bolso. “A consultoria possibilita menores custos, maiores lucros e mais sustentabilidade do negócio”.

 

O Hair Size possibilita a medição do tamanho do cabelo, crescimento da raiz e do volume e permite o aperfeiçoar serviços e diminua em até 55% os custos com produtos, garantindo mais saúde aos fios, com menos custo, menos desperdício e mais satisfação do profissional e do cliente, sem poluir o meio ambiente.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Tags: Sebraetec, Beleza & Bem Estar