Inovação

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

A instituição abriu processo para selecionar 600 participantes de todo o Brasil para o Rio Innovation Week. Inscrições já estão abertas

Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos negócios desse segmento. Os selecionados terão a oportunidade de participar desse encontro, que é considerado o principal evento de inovação da América Latina.  O prazo para inscrição termina no próximo dia 19 de dezembro.

Com essa ação, o Sebrae pretende dar maior visibilidade às startups brasileiras, incentivar o segmento, difundir casos de sucesso e viabilizar a criação de conexões pelos participantes. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação das startups selecionadas no evento permitirá ainda que os empreendedores se aproximem de investidores e especialistas do mercado.  “Conseguir investidores é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo e estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação dos investidores”, ressalta.

Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns. “Nosso objetivo é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores do nosso país”, afirma Melles.

Podem participar da seleção startups inovadoras em estágio inicial e com até dez anos de fundação, além de  empresas de base tecnológica com receita anual de até R$4,8 milhões. O Rio Innovation Week acontece, de forma presencial, entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Para fazer a inscrição basta clicar aqui.